segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CRIAÇÃO DO CENTRO PARALÍMPICO BRASILEIRO

É com alegria, emoção e confiança que tomo conhecimento e noticio a criação do Centro Paraolímpico Brasileiro. A instalação pioneira do país, é um legado para o esporte paralímpico e congregará 14 modalidades de esportes paralimpicos.
Certamente, inúmeros paratletas serão beneficiados, abrindo espaço para novos talentos que merecem espaço e condição apropriada para exercitar seus dons e nos representar nos esporte nacional e internacional.  Trata-se de um sonho possível, que muito defendi pessoal e publicamente e que hoje São Paulo realiza para nosso país. Muito bom, também ouvir a opinião consciente  e envolvimento do  medalhista paralímpico Daniel Dias, representante mais que ativo desta causa, em cuja competência acredito e, deposito sinceros votos para o sucesso deste empreendimento.
Minha gratidão  aos que também levantam esta bandeira com a devida responsabilidade e seriedade profissional. Que a concretização do Centro, sua utilização e manutenção venham para um pais mais digno para todos.  (MF)

Clique no player, a seguir, ouça e saiba mais:


O Centro Paralímpico Brasileiro, que será erguido no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista é parte do Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte.

(Fonte Rádio Esporte / Ministério do Esporte do Brasil )

O complexo esportivo, que tem por objetivo consolidar o país entre as maiores potências esportivas do mundo, que tem por objetivo consolidar o país entre as maiores potências esportivas do mundo, reunirá 14 esportes: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofiliso, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol sentado. A concentração de modalidades em um só local é inspirada em países como Ucrânia, China e Coreia do Sul. A previsão é entregar a primeira parte das obras em 2014 e o complemento em 2015.
“Aqui, estamos comemorando e mais que homenageando, apoiando a persistência, a força de vontade e o movimento de superação que um grande atleta olímpico ou paralímpico tem que ter para lutar e chegar até o pódio. É para esses atletas que o Brasil implanta o Centro. Porque a palavra é dever e nós devemos esse apoio, porque ele é crucial para que os atletas de alto rendimento conquistem mais vitórias. Além disso, transformem tudo em conhecimento”, disse a Presidente Dilma.
Em uma área projetada em 94 mil metros quadrados, serão construídos quatro ginásios, dois campos de futebol, quadras de tênis e pista de atletismo. Além disso, uma área residencial composta por alojamentos, refeitório e lavanderia, um setor administrativo com escritórios, salas de reunião, auditórios, depósitos e estacionamento fazem parte do projeto. O Centro de Medicina e Ciências do Esporte, a academia, vestiários e outros espaços de apoio completam o espaço.
O evento de apresentação do Centro contou com a presença dos atletas paralímpicos Daniel Dias, nadador que faz parte do Conselho de Esportes Rio 2016™, e Fernando Fernandes, da paracanoagem.
(fonte: Rio2016.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário