segunda-feira, 22 de abril de 2013

Evento comemora 11 anos de oficialização da Língua Brasileira de Sinais

Em comemoração aos 11 anos da oficialização da Língua Brasileira de Sinais (Libras), será realizado no campus Pampulha, nesta quarta-feira, dia 24 de abril, das 9h às 17h, o evento Uma viagem ao mundo da Libras . Organizado pelo projeto Diálogos de Inclusão, o evento vai apresentar a evolução histórica da língua de sinais e de seus falantes, com destaque para as legislações que regem o assunto.
Por meio da realização do evento, o projeto pretende desmitificar os preconceitos sociais que envolvem o surdo. "O evento contribuirá para uma conscientização da comunidade acadêmica e da comunidade externa sobre a importância da Libras como segunda língua para uma sociedade moderna e inclusiva", avaliam organizadores do encontro.
A programação contará com o seminário Libras – do reconhecimento aos dias atuais: – UFMG trilhando novos caminhos, apresentação do espetáculo teatral Um clamor das mãos em Milão, além das oficinas Construindo personagens – expressão corporal e Aprendendo a sinalizar.
Haverá também, das 9 às 17h, a exposição Quebrando mitos, na Praça de Serviços. A exposição apresentará painéis sobre a história da Libras e da cultura surda, fotografias antigas, que registram o percurso histórico do surdo brasileiro/mineiro, e varal artístico/literário, com poemas, frases e desenhos desenvolvidos por estudantes surdos.
O evento também será realizado no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros, no dia 23 de maio.
Confira a programação do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário