sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AMR lança sua segunda campanha na rede AMAR


Ajudar o próximo, doar e disseminar boas ações. A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) convida a todos a doarem para a nova campanha da Rede Amar, intitulada “Brincar faz parte do processo”, que visa renovar os materiais terapêuticos utilizados na reabilitação das crianças e adolescentes atendidos pela instituição.
Nessa campanha, a meta é arrecadar R$11.500 a partir do dia 18 de fevereiro de 2016. Todo recurso será utilizado para adquirir materiais, como: jogos, brinquedos e equipamentos, demandados pelo Sistema Integrado de Reabilitação (SIR) da AMR, para complementar nos atendimentos de reabilitação física realizados por uma equipe multidisciplinar. As doações poderão ser realizadas por meio do siteamar.amr.org.br com valores a partir de $10. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.
Patrícia Crepaldi, coordenadora clínica da instituição, destaca que a aquisição desses materiais possibilitará uma reabilitação mais divertida, interativa, criativa, interessante e eficaz. “Os itens que demandamos na campanha são de extrema importância para trabalhar conteúdos posturais e estruturais, agregando também no desenvolvimento de práticas lúdicas, as quais são essenciais ao universo pediátrico”.
Fernanda Pimenta, fisioterapeuta da AMR, conta que o adolescente Matheus da Silva Batista, utiliza o videogame (reabilitação virtual) durante o tratamento na Associação. “Pode parecer que é brincadeira, mas a reabilitação com este equipamento trabalha a concentração, o equilíbrio e o fortalecimento muscular. Além disso, também promove a motivação, pois a maioria das crianças adora esse brinquedo”, declara Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário