sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Seleção Brasileira de rugby busca revanche contra Argentina

Com objetivo de conquistar o bronze inédito, Seleção enfrenta Argentina nesta sexta-feira, às 18h
Seleção Brasileira de rugby busca revanche contra Argentina
(Descrição foto: imagem de partida de rubgy em cadeira de rodas)
Fotos: Carolina Santos
O Brasil entrará na quadra do ginásio El Salitre, em Bogotá, com uma inspiração a mais: igualar o número de vitórias sobre a Argentina. Em busca do pódio no Regional das Américas de rugby, que ocorre até domingo, na Colômbia, o Brasil disputará ponto a ponto a partida. Na história da modalidade, foram cinco confrontos sulamericanos, sendo três a favor dos hermanos.  O clássico ocorrerá nesta sexta-feira, às 18h (horário de Brasília).

A vitória garantirá ao Brasil ampla vantagem para a definição do bronze. Após perder para os Estados Unidos (61x18) e Canadá (65x24), a Seleção está na disputa do bronze. Na estreia, o Brasil venceu a Colômbia por 59x38. Se vencer os argentinos, o escrete verde e amarelo enfrentará o México, no sábado, com chances reais do pódio histórico.

“Vamos entrar para vencer. As duas derrotas de hoje estavam previstas, tendo em vista que Canadá e Estados Unidos estão entre as melhores equipes do mundo. Contra a Argentina e México, porém, temos condições claras de ganhar”, disse o técnico da Seleção, Rafael Gouveia.

Marcilio Nunes- Pan Rugby
(Descrição foto: imagem de partida de rubgy em cadeira de rodas)
Apesar das derrotas contra as tradicionais equipes da América do Norte, o Brasil se apresentou bem nos confrontos. Destaque para o veterano Bruno Damaceno, que conseguiu fintar as defesas adversárias e pontuar nos dois jogos. Com participação em massa do elenco brasileiro, a Seleção contou com a estreia de atletas que foram convocados pela primeira vez, como Junior Wirzma e Marcílio Nunes.

“Levo quatro horas e meia para chegar ao meu treino e quatro horas e meio para voltar para casa. Mas vestir o manto brasileiro não tem explicação: compensa tudo. É uma responsabilidade e orgulho representar o meu Brasil”, disse, satisfeito, Marcílio.

Com uma organização excelente,  Bogotá recebe as seleções do Brasil, México, Estados Unidos, Canadá e a própria Colômbia de braços abertos. Diretor da competição, Juan Pablo Salazar não mediu esforços para realizar um dos melhores Parapanamericanos.

“Estamos organizando cada detalhe há um ano. Desde o hino próprio do campeonato, da medalha estilizada, aos casacos, troféus e medalhas com o Tujo, símbolo indígena do nosso país. Esperamos que o Regional fique marcado na vida dos participantes”, afirmou Juan.
Os jogos do Brasil (horário de Brasília)

Quarta-feira 21.09.
20h Brasil 59 x 38 Colômbia
Quinta-feira 22.09.
14h Brasil 24 x 65 Canadá
18h Brasil 18 x 61 EUA
Sexta-feira 23.09.
18h Brasil x Argentina
Sábado 24.09.
14h Brasil x México
As partidas serão transmitidas ao vivo pelo http://bit.ly/oeKnoU

(FONTE:Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário