segunda-feira, 2 de setembro de 2013

‘Amordaçado’ cadeirante protesta contra a acessibilidade em faixa de pedestre em Fátima do Sul

(descrição imagem - Foto: Facebook Cadeirante Antônio Ferreira de Souza realizando seu protesto















O cadeirante Antônio Ferreira de Souza, morador na cidade de Fátima do Sul, resolveu protestar pela falta de acessibilidade das calçadas, em faixas de pedestres que estão sendo construídas pela Prefeitura Municipal na Avenida 09 de Julho, na cidade de Fátima do Sul.

Desde a última terça-feira (20), quando iniciou-se os trabalhos no cruzamento da Avenida com a Rua Celcio Joaquim de Barros, esquina da Caixa Econômica Federal, através da rede social facebook, o cadeirante já manifestava sua indignação e a falta de solidariedade para com as pessoas inválidas e que utiliza-se da cadeira de rodas para se locomover.

Hoje foi a vez do cadeirante reivindicar seus direito em praça pública, em sua cadeira de rodas e com boca tapada com fita “amordaçada”, o mesmo se prontificou na Avenida 09 de Julho, cruzamento coma Weimair Gonçalves Torres, onde esta sendo executado a instalação de tachões e mais uma faixa de pedestre, em forma de protesto, pela falta de rampas de acesso no local.

Os tachões estão sendo instalados na Avenida 09 de Julho, pela Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, com o objetivo de reduzir o alto índice de acidentes que tem ocorrido na Avenida, a maioria pela falta de sinalização. No local onde existe a boca de lobo que devem ser modificadas para viabilizar a subida e descida das cadeiras de rodas e carrinhos de bebê.



Créditos: Reprodução Facebook


(fonte: Fátima em Dia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário