quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PRIMEIRO CURSO DE MERGULHO ADAPTADO EM MG!

busca de alternativas para melhorar a saúde e alcançar o bem-estar ganha mais espaço a cada dia.  Quando se trata de pioneirismo, mais uma vez a capital mineira sai na frente. Mas, nem sempre basta ser pioneiro, é importante agregar a o respeito e a qualidade como valor essencial à qualquer atividade que envolva o ser humano.
Nesta linha de trabalho, aconteceu, este mês, na  Mar a Mar Mergulho, em Belo Horizonte, o primeiro curso mergulho adaptado de Minas Gerais - HSA. O curso foi ministrado pelo competente instrutor paulista William Palma Spinetti, 34 anos, profissional de sensibilidade e profissionalismo ímpares. 
Inclusão parece ser consciência nata para William, que já oferece curso de mergulho adaptado há 2 anos em sua escola  na capital paulista - a Scafo.  Ele é instrutor credenciado pela PADI, desde 1999 e instrutor de mergulho adaptado da credenciadora HSA. O profissional  nos diz que, quando se trata dos temas superação e inclusão, sempre se lembra da frase da diretora de curso HSA Brasil, Lúcia Sodré:  "a deficiência não é um impedimento, quando a individualidade da pessoa é compreendida e respeitada". Spinetti completa, valorizando a transposição dos limites e a unidade entre os seres: "Meu papel com instrutor de mergulho adaptado é apenas compartilhar, seja uma experiência ou uma ação que o aluno não consegue executar sozinho por conta da deficiência. Estaremos sempre juntos, como companheiros de mergulho. Esta, aliás, é a base do mergulho, pois nunca se mergulha sozinho."

(descrição da imagem: Spinetti e integrantes da turma de mergulhadores do primeiro curso em BH) 

Cadeirantes que praticam a atividade já descobriram que superação é só um aspecto que vêm no pacote das maravilhas do mergulho. Companheirismo e novas descobertas como a coragem; o relaxamento e confiança e outras sensações se unem às oportunidades da emoção da  prática desta atividade, seja em águas brasileiras ou em internacionais.  Na água não existem limitações.

(descrição da imagem: a mergulhadora Adriana Buzelin)

A já credenciada mergulhadora mineira Adriana Buzelin, modelo e artista plástica,  que não possui movimento de pernas e quadris e possui poucos movimentos com as mãos lembra: “o mergulho é uma prática feita com prudência e companheirismo!”  Adriana fez o curso com William Spinetti em São Paulo e foi uma das pessoas que estimulou a vinda do profissional a BH. 

Para saber mais sobre os cursos de Spinetti  na Mar a Mar:

No link a seguir, confira a matéria feita pela Rede Globo Minas, com o Spinetti e o grupo de mergulhadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário