sexta-feira, 20 de junho de 2014

Polícia investiga imagens de cadeirantes que se levantaram durante jogos da Copa

(descrição imagem: supostos cadeirantes - que serão investigados, levantam-se de suas cadeiras, durante jogo na copa)

De um lado, a escassez de ingressos comuns oferecidos pela FIFA. Do outro lado, o grande número de ingressos especiais sobravam nas bilheterias. Os ingressos especiais contemplam deficientes, cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, estudantes e idosos. Além do grande número desses ingressos, os mesmos também eram vendidos a preços menores do que os ingressos comuns.
Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.
A 32º DP Itaquera reuniu cerca de vinte e duas imagens de circuitos internos e dez imagens fornecidas por torcedores que presenciaram as cenas inusitadas e vem investigando o caso desde então.
(fonte: Tabloide BR)
A imagem de uma torcedora de pé diante de sua cadeira de rodas assistindo a partida do Brasil contra o México no Castelão, em Fortaleza, gerou nas redes sociais uma indignação que ficou conhecida como “milagre da Copa”: pessoas estariam se aproveitando dos ingressos para deficientes para poder acompanhar o Mundial. Nesta quinta-feira, o Comitê Organizador Local (COL) negou a existência de fraudes e desafiou qualquer um a mandar fotos de falsos cadeirantes nos estádios da Copa.
De acordo com o COL, as fotos foram tiradas em jogos do Campeonato Brasileiro. Há outras imagens de cadeirantes de pé, uma delas claramente em partida do Flamengo, provavelmente no Maracanã. Na foto que lidera a polêmica, no entanto, as pessoas vestem as cores do Brasil. O estádio em que a cena se passa condiz com o Castelão. Em Fortaleza, a Seleção Brasileira jogou duas vezes, ambas contra o México: na Copa das Confederações, em junho de 2013, quando venceu por 2 a 0, e na Copa do Mundo, na terça, com empate sem gols.
(fonte: Terra)

TEM QUE APURAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário