quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Exposição de arte e Passarela Inclusiva são destaques na comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A requerimento do vereador Leonardo Mattos (PV), a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) realiza, nesta terça-feira (03/12), a partir das 18 horas, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado do dia 03 de Dezembro. As atrações são exposição de arte e desfile inclusive.
A exposição será realizada pela artista Plástica, Kátia Santana, que tem os movimentos limitados devido à paralisia cerebral. As obras estarão dispostas no hall de entrada da CMBH. “A arte é uma forma de expressar a liberdade. A natureza está dentro de mim, cheia de cores. Cada pincelada tem pontinhos de flores, onde a água cai e encontra o verde. Os meus jardins são tão floridos de amor… É a luz de Deus dentro de mim”, afirma Santana.
Passarela Inclusiva
Outra atração será a “Passarela Inclusiva por Tina Descolada”, quando pessoas com diversos tipos de deficiência farão um desfile de moda.
Tina descolada é uma personagem criada pela Psicóloga Marta A. Alencar a partir de uma boneca que tem deficiência e ajuda na inclusão social. “No reino do imaginário não existe o impossível, no reino da realidade cada um deve saber do seu possível”, destacou a criadora de Tina Descolada.
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é comemorado, anualmente, em todo 3 de dezembro desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. A data tem como principal objetivo conscientizar a população da importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, além da defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.
Evento: Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Data: 03/12/2014 (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Hall da entrada da Câmara Municipal – Av. dos Andradas, 3.100, Santa Efigência – Belo Horizonte/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário