Oportunidade
O Brasil já é a 6ª maior economia do mundo, e ao contrário do quem vem acontecendo em diversos países da Europa e nos EUA, temos nos destacado positivamente por conta de nossa economia forte e em franco desenvolvimento. Como reflexo deste cenário, podemos dizer que o fato de sediarmos grandes eventos como a Copa do Mundo FIFA de Futebol em 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016 são oportunidades extraordinárias para melhorarmos os nossos serviços e a infraestrutura de nossas cidades.
Por essa razão, o curso “Atendimento para Todos – Reconhecendo a Diversidade Humana” foi criado com o objetivo formar, sensibilizar e orientar profissionais para o atendimento ao publico de pessoas com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual) e mobilidade reduzida (idosos). Esses profissionais terão oportunidade de vivenciar – de maneira prática e didática – formas de atendimento a esse público. Reconhecer e valorizar a diversidade humana pode ser um excelente diferencial competitivo em áreas como o turismo, a hotelaria, o comércio, os serviços e tantos outros.
A quem se destina: profissionais de atendimento ao público em geral (comércio; shopping centers; hotéis; hospitais; clínicas, consultórios, entidades, associações, bancos; empresas promotoras de eventos como buffets, feiras, convenções, etc.).

CONTEÚDO
  •  Histórico da deficiência no Brasil e no mundo;
  • Conceito de Acessibilidade e Desenho Universal
  • Orientações para o atendimento
  • Vivências
  • Encerramento
Data: 28/01/2012 (sábado).
Horário: das 9h às 13h
Onde: São Paulo / SP.
Endereço: Alameda Santos, 1893 – 11° andar – Edifício Eduardo Salem (próximo ao Metrô Consolação).
Carga horária: 4 horas.
Ofereceremos a apostila encadernada e o certificado de participação do curso (impresso).
Investimento: R$ 180,00.
Pagamento em até 18 vezes ou via boleto bancário e depósito.
Consulte-nos sobre as versões in company com valores e conteúdo diferenciados.
PALESTRANTES
Lincoln Tavares
Jornalista, ativista de direitos humanos e Sócio Diretor do Portal Usina da Inclusão. Trabalhou por mais de seis anos na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade da Prefeitura de São Paulo, onde coordenou o Programa Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Assessoria de Comunicação e Imprensa.
Camila Benvenuto
Psicóloga, especialista em Gestão de Ambientes Inclusivos. Experiência internacional no trabalho com pessoas com deficiência. Atuou na coordenadoria de projetos de Inclusão da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade da Prefeitura de São Paulo. Atualmente atua como supervisora na APAE DE SÃO PAULO e como palestrante na Usina da Inclusão.