quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O ATUAL ESTADO DE SAÚDE DO ATOR GERSON BRENNER

luta diária na recuperaçãodo acidente e dos traumas















(descrição da imagem: foto gerson brenner  - imagem atual)

Fundação Selma, especializada na recuperação de deficientes, aposta nessa terapia também para autistas e em distúrbios de aprendizagem.
Sem nenhuma ajuda do governo, seja municipal, estadual ou federal, a Fundação Selma, localizada no bairro de Campo Belo, na zona sul, já recuperou milhares de deficientes físicos para a vida social. A entidade tem na cura à base da equoterapia –emprego da montaria a cavalo na recuperação física–, a sua maior especialidade.
“Não temos nenhuma ajuda governamental. Sobrevivemos com o dinheiro arrecadado em eventos, bazares, campanhas beneficentes e com a ajuda dos pacientes que podem pagar. Aqui, quem tem dinheiro ajuda no tratamento dos que não têm”, avisa Eduardo Carvalho, diretor superintendente da fundação.
O ex-ator da Rede Globo Gerson Brenner é um dos “adotados” pelos pacientes de maior poder aquisitivo. De cadeira de rodas, empurrada pelo pai, Arnaldo Santos Oliveira –que conseguiu a sua guarda definitiva, após uma árdua disputa judicial com a ex-mulher do ator, a bailarina Denise Tacto–, Gerson Brenner vai duas vezes por semana ao casarão da Fundação Selma. Lá, faz tratamentos de hidroterapia e equoterapia. Aos 44 anos, ele luta contra a hemiplegia, ausência de movimentos num dos lados do corpo.
Dia 17 de agosto de 1998, Gerson Brenner, que fazia sucesso como o “Jorginho”, personagem da novela “Corpo Dourado”, ia sozinho para o Rio de Janeiro dirigindo seu Golf verde, para gravar o último capítulo do folhetim. No início da madrugada, no quilômetro 13,9 da SP-060, que liga a rodovia Ayrton Senna à Via Dutra, em Guararema, foi baleado na cabeça por assaltantes. A bala atravessou o osso frontal, perfurou o hemisfério esquerdo do cérebro e se alojou no couro cabeludo, acima da nuca, a região occipital.
Gerson Brenner

(descrição da imagem: foto gerson brenner  - arquivo)
Brenner perdeu massa encefálica, ficou com o lado direito do corpo paralisado. Também sofreu fraturas dos ossos frontal, parietal e occipital. Submeteu-se a uma cirurgia que durou mais de quatro horas.Mais sofrimento ainda estava reservado para o ator. Menos de um ano depois, ele perdeu a mãe. O choque da perda o levou de volta para o hospital, agora com crises convulsivas. Ainda não tinha conseguido superar a dor, quando viu começar na justiça uma intensa batalha envolvendo as pessoas que mais amava: seus pais, a irmã Cristina e a mulher Denise Tacto. Brigavam pela sua guarda.
Denise perdeu a briga na justiça e saiu de cena. Com a guarda definitiva do filho, Arnaldo se recusa a responder a qualquer pergunta sobre Denise que, para ele, foi cruel demais com Brenner. O ator foi proibido pela ex-mulher de ver a filha do casal, Vitória de cinco anos. Na opinião de Denise, Gerson Brenner não reúne condições de dar afeto à filha. O ex-ator, que não fala, mas compreende tudo o que acontece ao seu redor, sofre muito com a ausência de Vitória. Arnaldo prefere falar sobre as sessões de fisioterapia, hidroterapia e equoterapia a que o filho se submete. “Não quero falar do passado. Eu e meu filho queremos olhar para a frente”, diz.
“O Gerson só anda com andador. Estamos fazendo um trabalho de equilíbrio e de força muscular com ele. Ficou muito mais confiante depois que começou a fazer equoterapia”, diz o fisioterapeuta Leandro Galaverna Costa.  Gerson faz tratamento de fisioterapia, hidroterapia e equoterapia desde de agosto de 2001. O tiro que levou na cabeça afetou a sua fala. “Tudo que aconteceu com o Gerson, a briga judicial com a mulher e a perda da mãe, afetou muito a sua evolução. Se tivesse começado o tratamento rápido, teria mais chances de se recuperar”, diz Luiz Eduardo Carvalho, superintendente da clínica.
Fonte: http://www.terceirosetor.org.br e deficiente ciente

3 comentários:

  1. Gostei demais de saber que finalmente alguem dá noticias dele, sempre procuro,e acho injusto que so falam dos atores qdo eles morrem ou estao fazendo sucesso....(dando dinheiro). feliz demais por ele ter uma familia especialmete carinhosa.
    Parabens Gerson, ainda amo muito voce...Edna Lima , Recife

    ResponderExcluir
  2. Poxa a muitos anos procurava noticias dele, pois era muito importante ter noticias dele, parabéns gerson continue sempre lutando mais por vc ñ pelos outros.

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO JERSON faz 15 anos que estou em busca tua meu ator oqual mim apaixonei ao ver nas novelas da Globo sou tua fã tiamo pra sempre
    hoje com os meu 40 anos faz 15 anos que ñ axisto mas novela pois mim tirou a alegria ñ tem mas VC.

    ATT: patricia

    ResponderExcluir