sábado, 28 de abril de 2012

TREINAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARALÍMPICA DE NATAÇÃO FOI UM SUCESSO


Terminou no último final de semana a segunda fase de treinamentos e avaliações da Seleção Brasileira permanente de natação. O encontro aconteceu entre os dias 15 a 21 de abril, na cidade paulista de São Caetano do Sul.
Graças a um convênio firmado com o Ministério dos Esportes, o Siconv, a Natação obteve um reforço importante na preparação rumo aos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
Para este último encontro foram chamadas 32 pessoas. 17 atletas compuseram a lista, sendo 11 homens e seis mulheres. Outros 15 fizeram parte da comissão técnica, entre técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas e classificadores.
Nos dias 17 e 18 (terça e quarta), o responsável técnico pela modalidade no Ministério do Esporte, Ângelo de Bortoli Filho, esteve em São Caetano acompanhando as atividades.
O próximo compromisso da Seleção Permanente de Natação será no final de junho, com o Intercâmbio Internacional de Natação, em Berlim. Entre os dias 25 de junho e 2 de julho, os atletas disputarão a International German Championship Swimming 2012.
Sistema de convênios
Entre as ações contempladas pelo Siconv está o incremento de mais fases de treinamento com contratações de novos profissionais para maior acompanhamento, aquisições de novos materiais, participações em intercâmbios – com objetivo de troca de experiências entre países – e participações em competições internacionais de grande porte.
As Seleções de Judô, Natação, Hipismo, Atletismo, Paratiro Esportivo e Futebol de 5 integram o projeto de convênios firmados entre o CPB e o Governo Federal.
O gerenciamento dos convênios é feito por meio do portal Siconv (Sistema de Convênios – www.convenios.gov.br), que centraliza todas as informações em uma única base e permite que todos os órgãos – CPB, Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União – tenham acesso.
O processo, assim, oferece transparência na troca de informações entre as instituições e facilita o trâmite desde a análise inicial do projeto até a prestação de contas.
Fonte: Comunicação CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário