sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Começa neste sábado a etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil

O judoca Antônio Tenório deu o ponta-pé inicial na competição, que contará com mais de 600 atletas da natação, atletismo e halterofilismo, em São Paulo
(descrição foto: o judoca Antônio Tenório em palestra na Agência Caixa Santo Amaro/SP)
A primeira etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação teve o pontapé inicial dado nesta terça-feira, 2, pelo tetracampeão paraolímpico Antônio Tenório. Na agência da Caixa Econômica Federal de Santo Amaro, o judoca contou sua história, respondeu a curiosidades e convidou os mais de 100 gerentes presentes na palestra para assistirem as disputas que acontecem neste fim de semana, em São Paulo.


“Este ano teremos o Parapan e no ano que vem as Paraolimpíadas em Londres. O Circuito é a oportunidade dos brasileiros verem de perto os atletas que poderão representá-los nas duas grandes competições. Quando subimos ao pódio, não vamos sozinhos. Somos os mais de 197 milhões de brasileiros, entre eles os 17% que tem deficiência”, ressaltou o atleta.


Serão mais de 600 atletas competindo pelo lugar mais alto do pódio em São Paulo e as melhores marcas nas três modalidades. Nos últimos Campeonatos Mundiais o Brasil conquistou a quarta e melhor colocação brasileira na competição, com Josilene Alves no halterofilismo (julho de 2010, na Malásia), 26 medalhas na natação (14 ouros, três pratas e nove bronzes, em agosto de 2010, na Holanda) e o terceiro lugar no quadro geral de medalhas no atletismo (30 medalhas, sendo 12 ouros, 10 pratas e oito bronzes), em janeiro deste ano, na Nova Zelândia.

Nesta etapa, os atletas terão uma motivação a mais para darem o seu melhor na piscina, pista e no levantamento de peso. O desempenho nas disputas contará para a classificação nos Jogos Parapanamericanos em novembro, em Guadalajara.

“Podemos esperar uma competição bem disputada. Os atletas estão muito concentrados. Sem dúvida será a competição mais importante do ano no Brasil, porque é a última chance dos atletas da natação conquistarem o índice para o Parapan. Os do atletismo e do halterofilismo terão esta e a segunda etapa do Circuito (3 e 4 de setembro) para conseguirem. No entanto, serão levados em consideração os resultados em outras competições, de acordo com a modalidade”, explicou o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edílson Tubiba.



Serviço


Primeira Etapa do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Data: 6 e 7 de agosto

Horários: Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h. Domingo das 8h às 12h

Locais: Atletismo e Halterofilismo

Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – COTP

Av. Ibirapuera, 1315 - Moema

Natação

Sport Club Corinthians Paulista

R. São Jorge 777 – Parque São Jorge - Tatuapé

(Fonte: CPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário