quinta-feira, 21 de março de 2013

MARIEN, AIXA CARRETERO E A VIDA COM SOL!

(descrição imagem: Sol, Aixa e Analiz)

Aixa Carretero, atriz e bailarina flamenca, solteira, 28  anos, mãe de Marisol,  9 anos, portadora da Síndrome de Down, e de Analiz, 1 ano e 5 meses (todas naturais de BH/MG)
nos presenteou neste Dia Internacional da Síndrome de Down, com um depoimento e delicada carta à Sol, falando ao nosso Eficiência Especial e seus leitores.
Exemplo especial de mãe e filha!
Aixa é irmã da Big Brother Marien, modelo e dançarina flamenca que teve como meta o programa, para gerar renda ao tratamento da sobrinha e afilhada. Ela também nos traz suas palavras. Confira a seguir.

Meus dias com a Sol comecam bem cedinho, agora estamos na fase de fazê-la obedecer mais, anda bem rebeldizinha, mas não é que uma mudança em mim muda muita coisa no comportamento dela?? Feliz em ter descoberto a fórmula rs. Ela acorda e faz tudo direitinho, toma seu café da manhã, escova os dentes, troca de roupa e toda animada vai as atividades dela. Agora ela esta fazendo  trabalho com  a fonoaudióloga, aulas de dança e atividades no computador, uma princesa! E está aguardando a vaga pra voltar a fazer a equoterapia que ela tanto adora. Nos dias que não tem nada de manhã, brincamos juntas, eu ela e Analíz, sua irmãzinha. E, vemos desenhos, o preferido do momento e Calliou... depois almoçamos todas juntas e a Sol se arruma toda pra ir a escola, até perfume passa. É ela quem leva a irma na escolinha pra depois ela ir pra dela. Quando volta da escola, tem um dia que ela tem psicopedagoga, conversamos muito pra saber o que fazer pra que a Sol fique cada dia mais independente e obediente rsrs Quando não tem compromissos vamos à alguma pracinha, ou na escola de danca ver a vovó dar aulas de Flamenco ou,  ficamos em casa mesmo. Lá, brincamos de bola, de motorista e, algumas atividades didaticas pra que  ela se desnvolva cada vez mais. Ah!! dançar elas adoram, a Sol agora está ensinando a irmã, fofas! A Sol é apaixonada por musica, entra no carro e já coloca no ultimo volume e começa a cantarolar. Nos fins de semana, quando dá, vamos ao clube, ao parque, ao teatro, enfim... essa é nossa rotina.
 
Marisol, minha menina linda, ser sua mãe é um dos maiores presentes que pude receber na minha vida, com você aprendo a cada dia sobre o amor, o respeito às diferenças, e a superar os limites, ser mãe especial é ser mãe com uma entrega única, sinto uma alegria tão grande a cada conquista sua, só quem e mãe especial sabe do que estou dizendo.Você Sol, minha linda Sol, e uma crianca alegre, cativante que por onde passa deixa sua marca ali, ninguém nunca a esquece, é uma filha carinhosa, às vezes bem travessa e verdade, mas mamãe sabe que voce esta aprendendo a ser mais mocinha, afinal de contas agora você tem sua irmãzinha,  a Analíz, de quem você cuida como se fosse sua bonequinha!! Dá comida, ajuda a  dar banho, a trocar de roupa, você é uma irma exemplar!! ver vocês duas juntas é a coisa mais linda, pois, a Analíz te olha com tanto amor, sintonia perfeita!! Te amo infinito!!!! Eu e todos que estão a sua volta, Ah! Se titia Marien tivesse ganho esse BBB pra poder te dar tudo do bom e do melhor... mas sabemos que Deus vai proporcionar tudo de melhor a ela, para que possa realizar o sonho de ajudar nao só a você como a outros anjos, porque é isso que vocês são anjos, pessoas com apenas bondade no coração... Sol, obrigada por ter me escolhido pra ser sua mãe, te amo!
(Aixa Carretero)


(arte feita pela Big Brother Marien, em homenagem à sobrinha Marisol. Várias fotos de Sol e de Sol com Marien)


MOSTRE DE CARA QUE VC ACREDITA! Se vc acredita que a diversidade não é problema, é solução, se vc acredita que cada pessoa merece sua oportunidade de ser feliz, se vc acredita que somos capazes de acreditar e conviver com as diferenças e, que quanto mais gente se unir em torno dessa idéia, mais rapidamente chegaremos a uma sociedade justa, pacifica e igualitária, seja bem vindo!JUNTA SEU ROSTO A TODOS OS QUE, ALEM DE ACREDITAR, ESTÃO TOMANDO ATITUDES PARA MUDAR A CARA DO MUNDO! Muita gente já ouviu falar da Marisol minha sobrinha linda e amada que tem a síndrome e que só nos trás alegrias! Tenho muito orgulho!! TE AMO MUITO minha BONECA! HJ DIA 21 DE MARÇO DiA DA SÍNDROME DE DOWN!!!!  (Marien)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário