sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MG: Exposição homenageia o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove, de 17 a 21 de setembro, uma exposição de obras de artistas com deficiência. Um dos objetivos da exposição é homenagear o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro).
No total, serão 21 obras. Dessas, 12 pinturas e três esculturas ficarão no hall do Palácio da Inconfidência (entrada pela rua Rodrigues Caldas, 30). Outras seis pinturas serão expostas no corredor do andar SE, onde ficam os plenarinhos e o Auditório da Assembleia.
Os artistas participantes da mostra são David Roosevelt de Brito Carvalho Faria, Fábio Júlio da Silva, Flávio Jock Alberti, Kátia Santana dos Santos Lima, Paulo Roberto de Morais Alberti, Ronaldo Pio e Sérgio Magno Junior. Na abertura, que contará com apresentação do Coral do Instituto São Rafael, estão previstas as presenças de entidades ligadas ao tema, de autoridades mineiras, além dos deputados Marques Abreu e Doutor Wilson Batista (PSD), presidente da comissão.
Para a deputada estadual Luzia Ferreira (PPS), a exposição é uma possibilidade de reflexão da sociedade sobre o tema. “São pequenas ações como esta, de dar oportunidade a artistas de mostrarem seus trabalhos, que contribuem para tornar a sociedade mais justa, igualitária e acessível”, afirma a deputada.
A solenidade de abertura da mostra será na segunda-feira (17/9/12), às 10 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Hall das Bandeiras).

Audiência
Como parte da homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficência vai promover, uma reunião com o objetivo de debater o histórico de luta dessas pessoas. A audiência pública será na quarta-feira (19/9/12), às 10 horas, no Teatro da ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário