quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SUPERAÇÃO E INCLUSÃO ATRAVÉS DO ESPORTE: ELIANE PEREIRA

Ícone de alertaNesta edição do "Programa Especial",  exibido na TV Brasil em 29/01/2010, uma oportunidade para conhecer as possibilidades de superação e inclusão através da natação. 
Conheça a nadadora Eliane Pereira, que é deficiente visual. Quando ainda enxergava, Eliane foi campeã brasileira e sul-americana. Hoje, aos 57 anos, ela continua competindo e vencendo as barreiras. O retorno de Eliane Pereira à natação é fruto de um trabalho muito especial realizado no  Instituto Benjamin Constant -  Urca -  Rio de Janeiro - RJ.
A inclusão através da natação tem transformado vidas, revelado talentos do paralimpismo, através de muitos órgãos cujas ações são responsáveis socialmente e contínuas, proporcionando, de maneira privada ou beneficente, ensino de qualidade, reconstrução de vidas.
O Instituto Benjamin Constant, instituição centenária diretamente subordinada  ao Ministro de Estado da Educação e do Desporto  é  centro de referência nacional na área da deficiência visual, e trabalha o paradesporto em outras modalidades. Saiba mais  no link: http://www.ibc.gov.br/

(Fonte video: TV Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário