sábado, 15 de outubro de 2011

Curitiba tem evento de Rugby em Cadeira de Rodas





















(descrição da imagem: o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, Irajá de Brito Vaz, junto ao  vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Luiz Claudio Pereira)
Neste final de semana Curitiba será sede de um evento de capacitação de árbitros de jogos de rugby em cadeira de rodas. O evento será no sábado (15) e domingo (16) na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O anúncio da realização na cidade, da Clínica de Capacitação Para Rugby em Cadeira de Rodas, foi feito nesta sexta-feira (14) ao secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, Irajá de Brito Vaz, pelo vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Luiz Claudio Pereira e o presidente da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, Eduardo Mayr. 
“A visita do vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro e do presidente da Associação nacional de Rugby em Cadeira de Rodas é de grande relevância para Curitiba. Isso prova que a nossa cidade está sendo reconhecida como umas das capitais brasileiras com maior atenção à promoção do esporte e à causa das pessoas com deficiência em diversas áreas”, afirmou Irajá, que foi vice-presidente do CPB, de 2001 a 2005.
Rugby - A Clínica de Capacitação para Rugby em Cadeira de Rodas é voltada a profissionais de Educação Física e de áreas afins, para atuar e arbitrar o jogo de rugbi em cadeira de rodas, dentro das normas internacionais da IWRF (International Wheelchair Rugby Federation). Informações sobre o evento pelo telefone 3077-0144.
Paradesporto – A prática do esporte é um dos principais meios de inclusão para pessoas com deficiência, principalmente aquelas vítimas de acidentes que têm a locomoção comprometida.
As atividades da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) já renderam ao Brasil a medalha de Ouro nas Paraolimpíadas de Pequim na China, quando o curitibano Eliseu dos Santos, atleta da ADFP, na prática da Boccia Adaptada, subiu ao lugar mais alto do pódio.


QUADRO DE MEDALHAS - FINAL DA COMPETIÇÃO OPEN LOTERIAS CAIXA NATAÇÃO 2011:

Nenhum comentário:

Postar um comentário