sábado, 8 de outubro de 2011

EM BH: Simpósio "Como superar a deficiência?"

O Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Família Down e o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (Apubh), apresenta neste sábado, 8 de outubro, o simpósio Como Superar a Deficiência, das 8 às 18h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina. A participação é aberta ao público externo, mediante inscrição prévia pelo site www.cursoseeventos.ufmg.br.
O objetivo é discutir as barreiras que as pessoas com deficiência encontram no cotidiano e como superá-las. Relatos de exemplos de superação buscarão sensibilizar a sociedade para a importância de atender as necessidades especiais das pessoas com deficiências físicas e/ou mentais. “Além de ter que superar as limitações, ainda é preciso ter educação, profissionalizar-se e vencer na vida”, resume Mauro Ivan Salgado, professor do Departamento de Cirurgia e um dos coordenadores do evento.
As palestras contarão com a presença de autoridades como o deputado estadual João Leite, que abordará a fé e superação, e a diretora de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), Ana Regina de Carvalho.
Simpósio Como superar a deficiência?
Data: 08/10/2011
Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG
Avenida Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia
Promoção: Faculdade de Medicina da UFMG (FM-UFMG), Cenex-Medicina, APAE, Família Down, APUBH
Tel. 31 3409-9651
E-mail: jornalismo@medicina.ufmg.br
Site: http://www.medicina.ufmg.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário