terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dada a largada do Open de Natação, no Rio de Janeiro

Professores de educação física conhecem um pouco mais a modaliddade. Open reúne mais de 200 atletas de 10 países

Todos em suas marcas, pois o 2011 Loterias CAIXA Brazilian Swimming Open Championship já começou. No primeiro dia da mais importante competição antes do Parapan de Guadalajara, estudantes e professores de Educação Física se reuniram em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para conhecer detalhes técnicos da natação paraolímpica.
Em mais de duas horas de palestra, o coordenador técnico da modalidade, Murilo Moreira, e o técnico chefe da Seleção, Rui Menslin, interagiu e explicou ao público as principais informações sobre a modalidade.
A palestra contou com diversos temas, que passaram desde classificação funcional, lesão medular, semana de treinamento, atualizações de regras do que é permitido na modalidade, além de apresentação de competições, programa de provas, e oportunidades para professores de escola pública, através do Projeto Clube Escolar, Paraolimpíadas Escolares, Circuito e outras competições.
Moreira e Menslin também apresentaram alguns objetivos técnicos do Brasil. Em Pequim, a modalidade brasileira conquistou o 8º lugar geral do quadro de medalhas e o 2º geral das Américas, atrás apenas dos EUA. Para os Jogos de Londres, em 2012, a meta é que os amputados, cegos, paralisados cerebrais, cadeirantes e intelectuais mantenham os bons resultados conquistados na China.

Open de Natação

Após conhecerem detalhes técnicos da modalidade, o público pôde conferir de perto grandes nomes da modalidade, que vão competir no Open, no Complexo Maria Lenk, com mais de 200 atletas de 10 países.

10 10 11 Veronica - Ativação
 (Descrição da foto: Verônica Almeida Mauadie (S7) contando detalhes de suas trajetórias e conquistas)
“Queremos ser visto como somos: atletas de alto rendimento do esporte brasileiro. Somos capazes de chegarmos aonde quisermos e ultrapassarmos nossos limites, ” finalizou Verônica.

Além de Verônica e Phelipe, estarão presentes grandes nomes do esporte, como os medalhistas paraolímpicos e recordistas mundiais Daniel Dias, Andre Brasil, Edênia Garcia e Clodoaldo Silva. De Minas Gerais, Felipe Marinho de Oliveira, entre outros.

2011 LOTERIAS CAIXA BRAZILIAN SWIMMING OPEN CHAMPIONSHIP

Local: Complexo Aquático Maria Lenk - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, s/nº - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Programação
Dias 10, 11 – Treinos livres e classificação funcional - 8h às 18h
Dias 12, 13 e 14 de outubro – Provas de 9h às 13h
Dia 15 de outubro – Provas de 9h às 15h
Países participantes: Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, África do Sul, Malásia, Irã e Iraque

Nenhum comentário:

Postar um comentário