sábado, 22 de outubro de 2011

EM SP: Participe da 2ª Virada Inclusiva - Participação Plena!!!

Nos dias 3 e 4 de dezembro o estado de São Paulo vira cenário da inclusão
No dia 3 de dezembro será celebrado o "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência" e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cuja finalidade é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população com deficiência e suas famílias, realizará nos dias 3 e 4 de dezembro de 2011 (sábado e domingo) a 2ª edição da "Virada Inclusiva - Participação Plena".
O objetivo do evento é dar ampla divulgação e visibilidade a todas as manifestações de arte, cultura, esporte e lazer que ocorrerão simultaneamente no Estado de São Paulo. Os locais escolhidos e respectivos conteúdos deverão ter acessibilidade ambiental e de comunicação e, preferencialmente, contar com o protagonismo de pessoas com deficiência.
Nas comemorações deste ano contamos com a adesão de mais de 50 parceiros, distribuídos por todo o estado de São Paulo, mostrando a participação e a inclusão de pessoas com deficiência nos mais diversos segmentos da sociedade.
O evento constitui-se de uma série de shows, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer, em diversos municípios do estado de São Paulo. São 24 horas de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos.
As ações são o resultado de um esforço conjugado entre as Secretarias e outras esferas da administração pública do Estado, Municípios e sociedade civil organizada, também contando com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo, de forma a garantir a mobilização necessária dos recursos imprescindíveis à realização do evento.
O intuito é garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar os laços de igualdade de direitos, tendo como força motriz o desejo de uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva.
A "Virada Inclusiva: Participação Plena" só é possível com a participação de TODOS! Aos municípios e instituições que queira aderir com propostas afins devem enviar email para viradainclusiva@sp.gov.br   

"Virada Inclusiva: Participação Plena"
São Paulo
3 e 4 de dezembro de 2011
Inscrições abertas para adesão de instituições e órgão municipais que queiram participar:  viradainclusiva@sp.gov.br 
Informações: (11) 5212.3705

Nenhum comentário:

Postar um comentário