sexta-feira, 15 de junho de 2012

Belo Horizonte: Festival esportivo marca encerramento de semestre do programa Superar

O programa Superar encerra mais um semestre de atividades com a realização de um festival esportivo, que será aberto nesta quinta-feira, dia 14, no Centro Poliesportivo Dom Bosco, na rua Tabapuã, 514, no bairro Dom Bosco. O encontro propiciará aos alunos do programa e a seus familiares momentos de descontração, lazer e socialização, com a apresentação das atividades desenvolvidas no período.
O coordenador do Superar, professor Marcelo Mendes, informa que a abertura será no Centro Poliesportivo Dom Bosco para marcar o início da formação de um núcleo do programa no local. “Já estamos atuando nesse equipamento da Prefeitura às terças e quintas-feiras, atendendo cerca de 20 pessoas. Pretendemos ampliar esse atendimento e consolidar o novo núcleo, situado na região Noroeste da cidade”, explica o coordenador.
O festival esportivo vai até o dia 27, com atividades no Centro Poliesportivo Dom Bosco e no Centro de Referência Esportiva para Pessoas com Deficiência, na avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.283, Carlo Prates. Os cerca de 800 alunos do Superar participarão de demonstrações de dança e patinação, judô, futsal, basquetebol, natação, bocha paralímpica e tênis de mesa.

***nota Eficiência Especial:
Programa Superar: O Programa Superar elabora, coordena e executa, juntamente com entidades e escolas, políticas públicas referentes às pessoas portadoras de deficiência (PPD), nas áreas de esporte e lazer, no município de Belo Horizonte.
Essas políticas referem-se principalmente à inclusão dos portadores de deficiência em programas e eventos de esporte e lazer.
O Programa Superar visa, também, à reflexão da sociedade como um todo, assim como dos projetos de esporte e lazer públicos ou privados, quanto à existência da pessoa portadora de deficiência e sua relação com estas atividades, garantindo a sua inclusão e respeitando o potencial e os limites dela.
Mais: superar@pbh.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário