(descrição foto: mesa, durante assinatura do memorando)
Como resultado do Primeiro Encontro Continental pela Inclusão de Pessoas com Deficiência "America Solidariedade, foi assinado um acordo para a Missão de Solidariedade "Manuela Espejo" iniciando a cooperação com o Haiti para realizar na primeira quinzena de julho, um estudo deficiência no país, com apoio do Banco Mundial.
Após a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Equador, Haiti e do Banco Mundial, as frentes equatorianas apoiaram um estudo sobre a situação no país e definiram as prioridades para realizar um estudo piloto biopsicossocial de atenção imediata e geração de uma carteira de projetos para atender as necessidades dessa população.
O Memorando de Entendimento sobre Deficiência foi assinado hoje entre o vice-presidente da República do Equador, Lenin Moreno, o Secretário para a Integração das Pessoas com Deficiência do Haiti, Gerard Oriol eo Director de Estratégias e Operações do Banco Mundial para a América Latina e no Caribe.
Este é o primeiro resultado do Encontro de Solidariedade América, levando o governo equatoriano, com a cooperação do Banco Mundial ao de fundos do subsídio para projetos sociais.
O objetivo principal é promover o intercâmbio de experiênciascientíficas e técnicas sobre deficiências, coordenar e cooperar no reforço das políticas para assegurar a prevenção e cuidados prioritários, assim como a proteção dos direitos das pessoas com deficiência e troca de experiências, conhecimento, serviços, e tecnologias entre as nações.
O vice presidente do Equador ao assinar o documento pediu que os acordos se reafirmem e tornem-se ações. "O acordo é para que no Haiti nenhuma pessoa com deficiência fique sem atendimento", disse ele.
(Fonte: Imprensa Oficial da Vice-Presidência da República do Equador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário