quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sessão Solene homenageia pessoas com deficiência

(descrição imagem, imagem do plenário durante a sessão solene)
 Para lembrar o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, transcorrido no último sábado, foi realizada nesta segunda-feira, 11, Sessão Solene proposta pela deputada Rejane Dias. Participaram representantes do governo do Estado e de entidades que lutam pela inclusão de uma população de 860 mil pessoas no Piauí.

A deputada Rejane Dias destacou as conquistas na área da pessoa com deficiência, como a criação do CEIR (Centro Integrado de Reabilitação) que em quatro anos fez mais de 280 mil atendimentos e se tornou modelo no Brasil. “No CEIR tem tratamentos que antes não tinha aqui no Piauí e a custo zero.” A deputada ressaltou que apesar das muitas ações, ainda há grandes desafios a enfrentar, pois é preciso resgatar a dívida que temos com as pessoas com deficiência. “Está em construção esse resgate.”

O secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina informou que nos dias 28,29 e 30 de junho será realizada a conferência estadual da pessoa com deficiência e terá a participação da ministra Maria do Rosário, da Secretara Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Ela vem lançar o programa Viver Sem Limites, que é o Plano Nacional das Pessoas com Deficiência que irá destinar R$ 7,6 para ações nessa área.
Fonte: Ascom da parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário