sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Projeto Guias e Monitores do Carnaval apresenta inovações para deficientes em 2012

(descrição imagem: Guias Carnaval 2012 em ação)
O Projeto Guias e Monitores do Carnaval é o principal esquema de receptivo dos cerca de 500 mil turistas que chegam a Salvador durante o Carnaval, nos últimos cinco anos. Esse ano, o projeto contará com o reforço da tecnologia e ampliará o atendimento a portadores de deficiência em 2012.
Durante o início do treinamento dos mais de 600 profissionais que atuarão durante o Carnaval, realizado nesta terça-feira (07/02), no Auditório Mãe Menininha do Gantois, no Centro de Convenções, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, apresentou as novidades do projeto. “Este ano teremos um serviço de chat 24 horas para tirar dúvidas dos baianos e turistas que pretendem curtir o Carnaval, como programação e horários de ônibus. Além disso, parte dos guias que estarão nas ruas utilizará um smartphone com acesso à internet para auxiliar no esclarecimento de informações que surgem ao longo do Carnaval”, conta.
O chat funciona interligado ao Disque Bahia Turismo e pode ser acessado no portal www.bahia.com.br. Tanto o atendimento telefônico quanto os esclarecimentos feitos via internet serão realizados em pelo menos seis idiomas (inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e português), durante 24 horas, no Carnaval.
Os deficientes auditivos e cadeirantes também contarão com tratamento especial este ano. Um grupo formado por 15 profissionais habilitados na Língua Brasileira de Sinais (Libras) fará o atendimento dos portadores de deficiência auditiva. Um monitor cadeirante também participa do projeto para tirar as dúvidas relacionadas às questões de acessibilidade.
De acordo com Leonelli, este projeto, que foi lançado em 2008, está sendo aprimorado para o atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014. “A cada ano sempre avaliamos o que pode melhorar e, durante o Mundial de Futebol da FIFA, vamos prestar um bom serviço aos visitantes que terão um padrão ainda maior de exigência”, contou.
Confira os locais que contarão com a presença dos Guias e Monitores do Carnaval:
Aeroporto, Rodoviária, Terminal Marítimo São Joaquim (Ferry Boat), Terminal Náutico (Comércio), Circuito Batatinha (Centro Histórico), Circuito Dodô (Barra/Ondina), Circuito Osmar (Campo Grande), Pontos turísticos, além de 20 hotéis que estão sendo definidos pela coordenação do projeto.
(Fonte: Turismo Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário