quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BH “Prêmio Inclusão” marca Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Homenagem será concedida a 40 pessoas e entidades
Em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o vereador Leonardo Mattos realiza, neste sábado (03/12), a partir das 18 horas, no Palácio Francisco Bicalho, na CMBH, o evento “Prêmio Inclusão”. O objetivo é homenagear diversas pessoas e entidades que contribuiram de alguma forma para o fortalecimento dos direitos das pessoas com deificiência.
Segundo Leonardo, no Brasil não há muitas comemorações em relação a este dia. “É importante agradecer aqueles que contribuem para o segmento. Assim podemos reforçar a luta e a valorização do deficiente”, destacou.
Homenagem póstuma; saúde; educação; assistência; comunicação; entidade sindical; prestação de serviço; esporte, lazer e cultura; direito e operadores do direito; superação e revelação são as categorias do Prêmio.
As entidades que colaboraram e são parceiras do vereador Leonardo Mattos para a realização do evento são: Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação de Pais e Amigos dos Deficientes (APAPE); Associação dos Profissionais Interpretes da Língua de Sinais do Estado de Minas Gerais (APILSEMG); CREPÚSCULO – Associação Arte Saúde Educação Sem Barreiras; Federação Brasileira de Instituições Excepcionais (FEBIEX/MG); Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS); Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência realiza-se desde 1998, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de que pessoas com deficiência desfrutem de forma plena e com dignidade dos seus direitos, promovendo a conscientização coletiva para os assuntos relativos à deficiência
-CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE HOMENAGEADOS
Data: 03 de dezembro (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Palácio Francisco Bicalho, Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia – CMBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário