sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Acre reúne cerca de 700 pessoas na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou nesta quarta-feira (15) da 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Acre. A cerimônia aconteceu na Faculdade da Amazônia Ocidental e contou com a participação de cerca de 700 pessoas, entre elas 112 delegados eleitos nas conferências municipais.

“Hoje nós estamos fazendo história por participar da 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Acre”, enfatizou o secretário. Dos 22 municípios do estado, 19 estavam representados pelas respectivas delegações. Durante os três dias de conferência (15, 16 e 17 de agosto) serão discutidas propostas para a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília, entre os dias 3 a 6 de dezembro. Na ocasião, o Acre estará representado por 8 delegados, que serão eleitos nesta etapa estadual.

Durante o evento, o secretário de Estado Desenvolvimento Social, Antônio Torres, representando o governador do estado, Tião Viana, apresentou o desdobramento das ações do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, no Acre. O governo do estado assinou o termo de adesão no dia 30 de maio, durante a abertura da 2ª Caravana de Direitos Humanos pelo Brasil.

Participaram da conferência o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim; o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão; a conselheira nacional do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), Maria do Carmo Tourinho Ribeiro; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cíbero Viana; a secretária estadual de Saúde, Suely Melo; e o representante da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, Marcelo Pires.

(Fonte: Secretaria de Direitos Humanos - Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário