segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Seminário aborda direitos da pessoa com deficiência na Paraíba

02/AGO/12 - Seminário aborda direitos da pessoa com deficiência na Paraíba
(descrição imagem: seminário, palestra e audiência foto: Severino Pereira)
O governo da Paraíba promoveu entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em João Pessoa/PB, o Seminário de Fortalecimento da Política da Pessoa com Deficiência no Estado. A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) foi representada pelo diretor de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), Roberto John, que proferiu palestra sobre a Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite.
O encontro teve como objetivo mobilizar os gestores da assistência social, saúde e educação, além de grupos de todas as áreas que tratam da política da pessoa com deficiência no estado, na formação de uma rede de apoio e garantia dos direitos deste segmento.
Em sua fala, Roberto John destacou a intersetorialidade das ações do Plano Viver sem Limite no estado. “É importante para a efetivação das ações um conjunto de atividades dos gestores do estado, como forma de garantir o pleno direito da pessoa com deficiência”, disse. Na ocasião, foi firmada ainda a reativação do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência no estado.
De acordo com o Censo 2010, na Paraíba existe mais de 1 milhão de pessoas com alguma deficiência, o que representa 27,76% da população do estado.
(Fonte: Secretaria de Direitos Humanos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário