quarta-feira, 8 de agosto de 2012

“Casei-me com um deficiente visual, cuja visão da vida é ilimitada!”

Casada com o campeão e recordista mundial paralímpico de natação, Felipe Marinho de Oliveira, Valéria Maria Macedo de Oliveira, compartilha conosco sua experiência especial:
 (descrição foto: O casal Valéria e Felipe Marinho, com seus três filhos, Sophia, Davi e Ester - foto: Márcia Francisco)

 “Meu nome é Valéria sou casada com Felipe, um atleta da natação paralímpica, temos 3 filhos Sophia com 10 anos, Davi 3 anos e Ester com 1 ano, temos 15 anos de convivência e 11 anos de casados.
Felipe é deficiente visual, ficou cego aos 18 anos de idade, quando conheci Felipe já havia 5 anos que havia perdido a visão, sendo assim então ele nunca me viu, não sabe como é meu rosto, nem como são lindos os filhos que temos. Quando a Sophia nasceu isso foi muito complicado para ele, de madrugada ia pro banheiro e chorava pedindo a Deus que lhe devolvesse a visão, nem que fosse por alguns instantes para contemplar sua filha que acabara de nascer, isso eu presenciei escondida dele, pois acordei de madrugada e escutei um choro achei que fosse Sophia que estava chorando, mas logo vi que era ele quem chorava...
Ser casada com o Felipe para mim é um presente de Deus, é uma pessoa   extremamente persistente e determinada, não existe em seu vocabulário as palavras desistir, parar, não posso, não tenho, deixa para depois... seja com chuva, sol,  dia ou noite  ele esta sempre lutando por nós. Eu não trabalho e graças a Deus o Felipe é o nosso único mantenedor, depois de Deus, e nos dá sempre o melhor.
Em casa é sempre prestativo, me ajuda com  até com as louças sujas, com as crianças,  dando banho nos menores, preparando mamadeiras, trocando fraldas, acordando de madrugada para olhar quem esta chorando, leva ao medico, leva para tomar as vacinas, resumindo é um pai assumido de corpo e alma.
Se quebra  ou estraga algo em casa como chuveiro, ferro, batedeira é ele quem conserta , já até montou um guarda roupa para minha irmã, a falta de visão para ele não atrapalha nessas questões. Trabalha em casa no seu computador, e é ele também que olha tanto a parte de software como hardware.
Temos um casamento saudável, com dias mais alegres, dias menos alegres, com problemas, com dificuldades, com desejos e muitos desejos... Falando nisso,  me vem uma lembrança de uma vez quando levei o Felipe em um salão para cortar o cabelo, a Sophia tinha poucos dias de nascida. Então, uma senhora começou a conversar comigo e perguntou se ele é o meu marido, e se o bebê é nossa filha, eu respondi que sim e,  ela assustada me indagou: “mas ele nao é deficiente?” eu disse;  sim mas deficiente da visão, só não enxerga, pois o resto funciona muito bemmmmmmmmm, rs rs rs.
Às vezes, acontecem algumas situações embaraçosas, como chegar com ele em algum lugar e as pessoas começarem a cochichar, isso antes me incomodava agora não mais.    Muitas pessoas  não convivem, não conhecem pessoas com deficiências, por isso, às vezes  acontece esse burburinho quando ele chega em algum lugar, pois as pessoas desconhecem que os deficientes podem ter vontade própria, vão e voltam de qualquer lugar, são seres humanos  como todos nós, com sentimentos, vontades, ações e atitudes. Pessoas que trabalham, que lutam por seus objetivos e que correm atrás para tudo e, cá para nós, muitas vezes  dão de 10 a zero em nós,  não deficientes.
No dia em que sai de casa e que conheci o Felipe,  no primeiro momento não percebi que ele era cego, ele agia tão naturalmente, estava sem a bengala e conversando com ele não percebi sua deficiência, depois de alguns minutos de conversa,  uma amiga em comum me tira da conversa com ele e me avisa, olha vocês estão conversando já alguns minutos e você percebeu que ele é cego? Eu assustei na hora e disse não acredito, não parece, um rapaz tão novo, lindo e cego, fiquei chocada.  Me afastei dele e fui para outra rodinha de amigos, mas aquilo mexeu comigo, fiquei pensando naquilo e logo em seguida tinha uma outra moça conversando com ele, ai não aguentei  e de cara pintou um ciúme da minha parte, afinal de contas ele me "viu primeiro", não ia deixar nehuma menina ficar conversando com ele, por eu ter me afastado só pelo fato dele ser cego, e fomos dançar depois. Aliás, dança muito bem, quando vidente deu aulas de dança então, dança maravilhosamente!  A partir desse dia começamos a sair mais vezes ate que um dia ele me pediu para namorar, e fiz a melhor escolha da minha vida encontrei o amor da minha vida, uma pessoa que me ama, que cuida de mim e que me deu 3 filhos maravilhosos e lindos. Posso falar que a vida é um eterno aprendizado.  Eu,  a cada dia, aprendo mais e mais com o Felipe. Casei-me com um deficiente visual, cuja visão da vida é ilimitada! Só tenho a agradecer a Deus: muito obrigado por ter colocado o Felipe na minha vida. Te amo, Felipe!”  
Noticia relacionada:
conheça Felipe Marinho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário