quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PERFIL: DIEGO TERRA – deficiência física, eficiência emocional!

Quem conhece o jovem mineiro Diego Terra sabe que suas conquistas não são fruto de obstinação para superar deficiências, mas, de objetivos para exercitar seus dons e ser feliz. Um mestre de fé, fibra, força e adorável alegria, que nos faz ver como o incentivo através  a amizade, da família, fazem a diferença na escolha do que vamos acreditar . Saiba mais, por ele mesmo:

(descrição foto; Diego Terra, relax na piscina em um dia de sol)
 
"Meu nome é Diego Luiz Lima Terra, tenho 26 anos.
Sou filho único e sempre fui um menino muito ativo, adorava praticar esportes. Aos vinte anos, graduando em Educação Física, estagiava na área, tinha meu carro, quando no dia 04 de Junho de 2006 estava voltando de uma viagem em família, quando o carro em que eu estava capotou. Éramos quatro passageiros, um não sofreu nada, os outros três se feriram gravemente entre esses eu. Sai daquele local para o coma, os médicos chamaram minha família e informaram que se eu sobrevivesse às  próximas 72 horas, nunca mais teria nenhum movimento dos membros. Fiquei dois anos na cama, sem mexer nada.  Com a ajuda divina, de meus familiares e amigos verdadeiros, meu empenho, apesar das dificuldades e limitações, tornou-se incansável.  Aconteceu como os especialistas  disseram: eu não tinha, mesmo,  nenhum movimento, mas com a graça de Deus fui me reabilitando e, após dois anos de luta,  os movimentos foram retornando.
Não parei, a cada dia um objetivo me trazia conquistas e vida. Comecei a treinar em uma equipe paralímpica de natação e, em seguida jogar Rugby paralímpico. Três anos após o acidente, conheci minha atual namorada, aliás, no local onde eu fazia minhas sessões de fisioterapia. Há um ano passei no vestibular para Gestão de Recursos Humanos, na FUMEC e também, há 1 ano trabalho na empresa TOTVS. Tirei minha carteira habilitação, adaptada e espero até o fim do ano, estar com meu próprio automóvel. Sonhos e fé não me faltam.
Hoje seis anos se passaram desde o acidente. Ainda estou na cadeira de rodas, mas tenho o membro superior recuperado, tenho chances de retomar os movimentos do membro inferior e sigo minha vida buscando a luz e meu caminho, com o coração no sucesso, que tanto tem me acompanhado, graças a Deus.
Agradeço a Deus e minha família e amigos(as) pelas oportunidades que tive e às pessoas que permaneceram ao meu lado acompanhando e apoiando cada evolução.
“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.” É nisso que eu também acredito."

2 comentários:

  1. Dieguito, exemplo de força, superação, amizade, alegria e fé! Vc merece todas as suas conquistas e muito mais! Te admiro muito! Conte comigo sempre! Saudades de vc! Tudo de bom! Elffie

    ResponderExcluir
  2. Primo vocë é um espelho para todos nos, te admiro muito, e mesmo distante tamo junto e vc sempre se faz presente...
    NEOQEAV

    ResponderExcluir