segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CHUVA DE RECORDES NO CIRCUITO PARALIMPICO, EM FORTALEZA


Mais de 20 marcas nacionais do atletismo são batidas na última etapa do Circuito Brasil Paralímpico Loterias Caixa. Domingo também contou com grande desempenho do cearense Carlos Maciel e inédita competição de Powerlifting
Será possível uma linda manhã de sol, mais de 30 graus e chuva? Fortaleza provou que sim. Mas se o sol veio de forma natural, a chuva veio através do esforço e qualidade dos atletas que participaram do último dia da terceira etapa do Circuito Brasil Paralímpico Loterias Caixa 2012.
O domingo na Universidade de Fortaleza foi de recordes no campo (arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco) e na pista, fossem nas provas de salto ou de corrida. O grande desempenho dos atletas de todos os cantos do país na manhã dominical somou-se ao do sábado para resultar em mais de 20 recordes nacionais.
“Para uma competição em dezembro, no fim do ano, o número de recordes foi excelente”, afirmou Ciro Winckler, coordenador de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro.
“Em casa”, Carlos Maciel faz a festa
A manhã na piscina do Náutico Atlético Cearense contou com a participação de mais de 70 clubes e cerca de 200 atletas na disputa por medalhas. No total, foram quebradas mais de 25 recordes brasileiros. E o grande destaque foi o atleta local Carlos Alberto Maciel, representante do estado nas Paralimpíadas de Londres. Carlos Maciel, da classe S8, conquistou três medalhas, sendo duas delas de ouro e mais uma de prata.
O coordenador técnico da seleção brasileira, Murilo Barreto, falou sobre 2012 e fez projeções animadoras para o próximo ano.
“Vimos que o nível técnico aumentou muito. A gente trabalha para o surgimento de novos nomes e que eles entrem nesse seleto time de competidores. Os projetos que estão por vir prometem muito, principalmente para os atletas jovens”, comentou.
Unifor recebe inédita competição de Powerlifting
Uma das atrações que mais atenção despertou no domingo foi o Powerlifting, modalidade de levantamento de pesos para cegos que, pela primeira vez, pôde utilizar a estrutura fornecida pelo CPB.
“O CPB trabalha em parceria com outras confederações e associações tendo em vista a grandeza do Circuito Brasil Paralímpico. Nós disponibilizamos toda a estrutura e assistência para os atletas deficientes visuais participarem desta competição e, assim, se incluírem no sistema nacional que oferece oportunidades, como o bolsa atleta, para aqueles que obtêm bons resultados em competições significantes”, afirmou Felipe Dias, coordenador do Halterofilismo paralímpico.
Todos os resultados podem ser consultados neste link: http://neocompeticao.com.br/circaixanacional3
(fonte: CPB)
nota Eficiência Especial: Superação é a palavra para o atleta paralímpico mineiro Felipe Marinho, que  mais uma vez fez Minas brilhar no Circuito Brasil Paralímpico da Caixa, neste final de semana, e Fortaleza-CE. Felipe, que viajou acompanhado pelo técnico Gustavo Portugal  (em sua Equipe Associação dos Amigos do Instituto São Rafael - AAISR,  traz na bagagem 1 medalha de Ouro, nos 100m borboleta e duas de bronze: 200m medley e 100m costas. Neste 3 de dezembro, dia Internacional da Pessoa com Deficiência: INCLUSÃO, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário