quinta-feira, 25 de julho de 2013

LYON 2013 - ALAN FONTELES VENCE NOS 100m e CONQUISTA O SEGUNDO OURO NO MUNDIAL DE ATLETISMO

Márcio Rodrigues/CPB/MPIX
DESCRIÇÃO IMAGEM: Alan Fonteles durante os 100m, T43. Ele liderou a prova desde o início
O paraense Alan Fonteles tornou-se campeão mundial dos 100m da classe T43 (bi-amputados) na tarde desta terça-feira, 23, em Lyon, na França. Com o tempo de 10s80, o brasileiro não teve dificuldades para cruzar a linha de chegada na primeira colocação
Alan fez uma prova impecável, liderando desde a largada e não dando chances para o principal adversário na prova, o norte-americano Blake Leeper (11s34). O tempo feito pelo brasileiro ficou apenas três centésimos acima do recorde mundial (10s77), que pertence ao próprio Alan e que foi estabelecido em abril, na Alemanha. “Não bati o recorde, mas estou feliz pelo tempo, que chegou perto. Sei que dá para melhorar”, comentou o campeão mundial. “Quando saí, vi que estava liderando. Olhei de cantinho de olho e vi que não tinha ninguém perto e eu conseguiria chegar em primeiro”, contou.
No domingo, o paraense já havia atraído a atenção do mundo ao, não apenas vencer os 200m, como também pulverizar o recorde mundial da prova, que pertencia ao sul-africano Oscar Pistorius. Ele cumpriu a distância em 20s66, 64 centésimos mais rápido que Pistorius (21s30) em 2012. Alan, agora, detém as melhores marcas do planeta entre homens bi-amputados nos 100m e nos 200m.
O campeão mundial Alan Fonteles é integrante do Time São Paulo, uma parceria do CPB com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência de São Paulo, que apoia 41 atletas de nove modalidades.
A participação do Brasil no Mundial de Atletismo é custeada por um convênio do Ministério do Esporte com o CPB.
Acompanhe a cobertura completa do Mundial de Atletismo Paralímpico em Lyon (#lyon2013)
- Twitter (@cpboficial)
- Facebook (facebook.com/ComiteParalimpico)
Transmissão ao vivo no site do Comitê Paralímpico Brasileiro (www.cpb.org.br)
Assista também a exibição, ao vivo, pelo canal Sportv 3 (13h – horário Brasil)
Resultados em tempo real: http://www.ipcathleticsworlds.com/
fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário