segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA LANÇA PROGRAMA DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


Atletas paralímpicos, ministro Gilberto Carvalho e presidente do CPB, Andrew Parsons, no lançamento do programa da Presidência da República
Descrição imagem: Odair Santos, ministro Gilberto Carvalho, Alan Fonteles, Phelipe Andrews, Sérgio Dutti e Andrew Parsons no lançamento do programa da Presidência da República
A Presidência da República, em Brasília, lançou, na manhã desta segunda-feira, 16, o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência. A cerimônia contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, e dos medalhistas paralímpicos Odair Santos, Alan Fonteles e Phelipe Andrews.
O programa visa, entre outras coisas, a inserção de pessoas com necessidades especiais no ambiente de trabalho da Presidência da República e também a adaptação do prédio para torná-lo acessível a todos. “Com o lançamento deste programa, começamos a reparar erros que a percepção nos apontou ao longo do tempo. Estamos reconhecendo o direito das pessoas com deficiência”, disse o ministro Gilberto Carvalho.
Como parte do lançamento do programa, a mostra “Caravana Vencedores”, do premiado fotógrafo Sérgio Dutti, ficará exposta no túnel de ligação dos anexos do Palácio do Planalto até 11 de outubro. O ensaio de Dutti, realizado durante os Jogos de Londres-2012, retrata a preparação e o desempenho de atletas e campeões paralímpicos do Brasil. “Eu estive em Londres e acompanhei algumas disputas. É emocionante rever os momentos nessa exposição”, comentou o ministro.
Também como parte do Programa de Inclusão de Pessoa com Deficiência, o Cine Planalto exibirá, no dia 20, o filme “Colegas”, com a presença dos atores Ariel Goldenberg, Breno Viola e Rita Pokk e o diretor Marcelo Galvão.
(fonte CPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário