sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Triste ironia: criador do desafio do balde de gelo morre afogado


Nos últimos dias você deve ter visto diversos empresários e celebridades participando do Ice Bucket Challenge. A brincadeira consiste em despejar sobre si mesmo um balde de água com gelo, como forma de divulgar uma campanha de combate à esclerose lateral amiotrófica (ELA). Todos os participantes também doaram para a campanha, que já arrecadou mais de US$ 15 milhões.
Porém, o que poucos sabem é que tudo isso começou com Corey Griffin,27 anos,  que teve a ideia da campanha depois que um de seus amigos, Pete Frates, foi diagnosticado com a doença. A triste ironia do destino é que no último final de semana Griffin foi fazer um mergulho e acabou morrendo afogado.
Segundo informações do resgate, ele ainda teria voltado à superfície antes de afogar. Um salva-vidas, que estava no local, conta que resgatou Griffin ainda vivo e inconsciente, mas infelizmente ele chegou sem vida ao hospital. De acordo com o jornal Boston Globe, antes de sua morte o jovem de 27 anos estava orgulhoso da repercussão que a campanha havia alcançado.
Sobre sua morte, Anthony Aiello, um de seus amigos de infância, declarou: "Nunca o vi tão feliz como nesses últimos dias. Corey estava sempre feliz, e isso era fácil de ver, mas nas últimas duas semanas ele disse à família que tudo estava perfeito. Eu diria que foram as melhores semanas da vida dele".


FONTe:G1/F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário