quinta-feira, 24 de setembro de 2015

BH tem novo espaço na defesa das pessoas com deficiência


Ginásio Poliesportivo Deputado João Batista de Oliveira será referência na realização de atividades esportivas para pessoas com deficiência. 
(descrição da foto: composição da mesa do evento)


Na data em que se comemora o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, Belo Horizonte ganhou um novo espaço para o desenvolvimento do segmento e para a conquista de novos direitos. Na última segunda-feira (21/09), a Associação Mais Acessível (AMA) inaugurou o Ginásio Poliesportivo Deputado João Batista de Oliveira. O espaço será referência na realização de atividades esportivas para pessoas com deficiência. 
De acordo com a presidente da AMA, Andréa Campos, a instituição tem a função social de transformar a realidade das pessoas com deficiência, oferecendo condições de acesso ao esporte, além de incentivar a descoberta de novos talentos. “Também pretendemos proporcionar cidadania, inserção social, saúde física e mental, encaminhamento profissional, possibilidade de ascensão social, dentre outros”, explicou.

Associação Mais Acessível
Campos destaca que a AMA tem como principal objetivo detectar, desenvolver e acompanhar novos talentos, fornecendo infraestrutura, conhecimentos específicos e tecnologia. Para isso a Associação conta com estrutura própria de 1.100m², localizada na Av. do Contorno 2.655, Bairro Santa Efigenia, com ginásio poliesportivo em conformidade com as regras nacionais e internacionais, vestiários e salas que seguem as normas da ABNT quanto a acessibilidade. A sede ainda disponibilizará uma piscina, que ainda será reformada, para atividades de natação e esportes aquáticos. “Para o bom desenvolvimento do projeto, as atividades esportivas serão realizadas com orientação de profissionais capacitados”, afirmou a presidente.
Estiveram presente no evento o secretario municipal de assuntos institucionais, Marcello Abi-Saber, representando o prefeito de BH; vereador Autair Gomes (PSC);  vereador Leonardo Mattos (PV) ex- deputado estadual, Luiz Henrique Maia Santiago; Coordenadora de Direitos das Pessoas com Deficiência da PBH, Cristina Abreu; Presidente da AMA, Andréa Campos; José Emílio Afonso Silva, dentre outras autoridades .
Associação Mais Acessível (AMA) fica na Avenida do Contorno 2.655, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG
Contato: 3017-3081 E-mail: ama.maisacessivel@gmail.com
(fonte: Imprensa Leonardo Mattos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário