segunda-feira, 11 de setembro de 2017

OFICINA DE LEITURA PARA CRIANÇAS COM DEFICIENCIA - FLIBH

A programação do  FLI-BH – Festival Literário Internacional de Belo Horizonte  contará com 16 oficinas, entre elas a LEITURA UNIVERSAL, INTERPRETAÇÕES SINGULARES: A LEITURA COM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, com Mariana Rosa (BH) que acontece no dia 16 de setembro, sábado, de 9 às 13h.                        

A oficina tem como objetivo contribuir para a inclusão das crianças com deficiência nas bibliotecas e espaços de leitura de Belo Horizonte. Para isso, os participantes serão convidados a refletir sobre o conceito da deficiência, um breve histórico do tema no mundo, os diversos significados assumidos no convívio em sociedade, as barreiras, os tabus e as possibilidades de inclusão, do respeito e da valorização das diferenças por meio da leitura.

Mariana Rosa é jornalista, autora do blog e do livro Diário da mãe da Alice, no qual registra suas descobertas, experiências e sentimentos como mãe de uma criança com deficiência. É também embaixadora mineira da ONG Prematuridade e articuladora de grupos de apoio a mães e familiares de crianças com necessidades especiais de saúde.


As inscrições para participar da oficina podem ser feitas  no site www.flibh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário