segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Dudu do Cavaco e Banda trazem repertório com samba e MPB em edição de Natal do Multiverso

A condição genética de Eduardo Gontijo, o Dudu do Cavaco, não impediu que o jovem se tornasse um instrumentista. Aos 12 anos, Dudu já freqüentava rodas de samba na companhia de seu pandeiro. Mais tarde, o músico teve contato com o Cavaquinho e, hoje, domina sete instrumentos musicais. No próximo sábado, às 17h, Dudu do Cavaco e Banda trazem o samba ao Espaço para mostrar que ser diferente é normal.
Dudu e sua banda, composta pelos músicos Maurício, Pablo Leite e Bill Lucas, são a atração do Multiverso de dezembro. No show, o conjunto musical irá interpretar sucessos de artistas como Milton Nascimento, Toquinho e Tom Jobim. Dudu, que integra ainda a banda Trem das Onze, é o primeiro músico com Síndrome de Down do Brasil a gravar um DVD e CD.
Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde março deste ano, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do edital Muitas Culturas nos Campi, e são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Multiverso apresenta Dudu do Cavaco e BandaSábado, 09 de dezembro, às 17h5º andar do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BHentrada franca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário