segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ATENÇÃO PARATLETAS E ATLETAS - Programa "Bolsa Atleta" tem inscrições abertas até 26 de novembro

Bolsa-Atleta 2011 
(descrição da imagem: logomarca bolsa atleta - letras maiusculas, que tem a letra O da palavra Bolsa substituida por uma medalha dourada e cordão-fita com as cores verde e amarelo)
Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, referentes a 2011. As inscrições devem ser feitas pelo site do Ministério até o dia 26 de novembro, no endereço http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/. Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige, agora, maior participação das entidades nacionais de administração do desporto - as confederações - na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem.
Em portaria publicada no último dia 6, o Ministério do Esporte detalhou ainda as fases do pleito e os procedimentos para a inscrição. A portaria também incluiu a categoria Atleta de Base, para esportistas entre 14 e 19 anos, e dividiu em duas etapas o procedimento de concessão de bolsas: a primeira para esportes dos programas olímpico e paraolímpico e a segunda para outras modalidades.
A criação da categoria Atleta de Base foi uma das modificações no programa introduzidas pela Lei 12.395, sancionada em março deste ano pela presidenta Dilma Rousseff, conhecida como a Lei do Alto Rendimento. A nova lei cria bases para que o Brasil se torne uma potência olímpica, colocando o foco do programa Bolsa-Atleta nas práticas esportivas de alto rendimento, ou seja, nas modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Uma das principais mudanças foi a permissão para que atletas que possuem patrocinador também tenham direito ao Bolsa-Atleta.
Além de elevar os valores pagos pelo programa, a lei criou outra categoria de bolsa: Atleta Pódio, para beneficiar os atletas de modalidades individuais olímpicas e paraolímpicas, e os programas Cidade Esportiva e Rede Nacional de Treinamento. Todos ainda passarão por regulamentação.
O Bolsa-Atleta foi criado em 2005 e tornou-se o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo. Já beneficiou aproximadamente 14 mil esportistas, com investimentos que somaram R$ 224,2 milhões. Em 2011, 3.643 atletas foram contemplados, e o investimento chegou a R$ 52 milhões.
(fonte: Ministério do Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário