segunda-feira, 19 de novembro de 2012

3ª Virada Inclusiva 2012 - Participação Plena










(descrição imagem: cartaz virada inclusiva, com o texto - 3º virada inclusiva 2012, celebrando o dia internacional da pessoa com deficiencia, 01, 02 e 03 de dezembro)

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2012 (sábado, domingo e segunda-feira) será realizada a 3ª edição da "Virada Inclusiva - Participação Plena", em comemoração ao "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência".
   Inspirado na Virada Cultural e na Virada Esportiva, o evento vai oferecer mais de 800 atividades de cultura, esporte e lazer em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo, reunindo sempre pessoas com e sem deficiência.

   Os locais e as atrações terão acessibilidade fĩsica e de comunicação, para que TODOS possam participar ou acompanhar as atividades em igualdade de condições.

    A Virada Inclusiva é organizada em conjunto por órgãos públicos e instituições da sociedade civil, sob a coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contando com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo.

    Os municípios e instituições que queiram aderir devem enviar email para viradainclusiva@sp.gov.br



Nova Cor Para a Virada



  Um dos destaques da programação deste ano é a forte ligação com o mundo das artes plásticas. O cartunista Ziraldo foi homenageado com a escolha da cor Flicts – título de um de seus livros mais conhecidos – como a cor oficial desta e das futuras edições do evento.
  A escolha se justifica pela forte sintonia entre a obra e o espírito do evento. No livro, Flicts era uma cor discriminada porque "não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul " até o dia em que percebeu que era, na verdade, a cor da Lua. Nos três dias do evento, essa cor iluminará viadutos, monumentos e edifícios como o da Assembléia Legislativa, na capital.
  Durante o evento, a pintora mexicana Frida Kahlo, que na infância teve poliomielite, também será lembrada, com a exibição de painéis com fotos e imagens inéditas de obras.

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO EM:
http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário