segunda-feira, 20 de maio de 2013

CCJ aprova PL que proíbe cobrança de taxas extras para pessoas especiais em escola


    Nesta terça-feira (2) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização ao Autismo
    Descrição da imagem - mãos coloridas de tinta/ a matéria usa a frase: Inclusão de autistas na escola não existe, dizem especialistas
    MANAUS: A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu parecer favorável ao projeto de lei do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), que proíbe as escolas de  cobrarem valores adicionais (sobretaxas) de pessoas com Síndrome de Down, Autismo, Transtorno Invasivo do Desenvolvimento ou outras síndromes.
    Ramos comemorou a aprovação do projeto na CCJ e disse acreditar que será aprovado também nas Comissões de Educação; Economia e Finanças e de Pessoas com Deficiência, que ainda  darão parecer ao PL.
    O socialista lembrou que na segunda-feira aconteceu uma Audiência Pública que discutiu esse assunto, quando foram feitas diversas denuncias contra instituições de ensino que negam a matrícula ou quando aceitam cobram as sobretaxas.
    “O direito de matrícula é constitucional, com esse direito assegurado com mais esse instrumento, daremos início a um trabalho de conscientização com  os gestores escolares”, confirmou o parlamentar
    (fonte: Critica.com)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário