sexta-feira, 17 de maio de 2013

UBERLANDIA: ETAPA CENTRO-LESTE DO CIRCUITO PARALIMPICO LOTERIAS CAIXA


ilustra circuito uber
(descrição imagem:Cadeirante disputa Regional São Paulo do Circuito Caixa Loterias 2013)

A etapa Centro-Leste do Circuito Caixa Loterias neste sábado, 18, e domingo, 19, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, marca o fim das seletivas regionais. Cerca de 500 atletas de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Acre, Rondônia e Distrito Federal buscarão os seus objetivos na piscina do Praia Clube e na pista do Sesi.
Os melhores em Uberlândia garantem vaga nas etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias, que começam a ser disputada em junho, em São Paulo. Assim, eles se unirão aos que se destacaram nas regionais anteriores e aos atletas paralímpicos mais bem ranqueados do país, classificados automaticamente. Mais de 1400 competidores já participaram das etapas Rio-Sul, no Rio de Janeiro, em fevereiro, Norte-Nordeste, em Manaus, em março, e São Paulo, em abril, na capital paulista.
Uma das promessas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016 que competirá em Uberlândia é a nadadora Maria Dayane, 21. A atleta, que nasceu com má formação nos membros superiores, é detentora do recorde nacional dos 50m borboleta na classe S6, com o tempo de 44s04 e é integrante da seleção brasileira. O seu principal objetivo na competição em Uberlândia é chegar próximo de sua melhor marca. “Estou em fase de polimento da minha forma física e como, vou fazer uma viagem internacional na sequência, quero pelo menos me aproximar do tempo feito no Open de São Paulo”, disse a atleta que sairá da piscina no domingo direto para o aeroporto, onde embarca para Berlim, Alemanha, para uma nova competição pela seleção brasileira.
Filipe Geovani também é um nadador que pretende fazer bonito neste fim de semana. Nascido em Belo Horizonte, há 21 anos, ele mora desde 2011 em Uberlândia. Competidor da classe S12, com baixa visão, a ansiedade para a é grande. “Meus parentes vão vir de Belo Horizonte em grande número, não posso fazer feio diante desta torcida”, brincou o jovem que é dono do recorde brasileiro nos 100m livre com 1min0267 e está próximo de bater os 100m borboleta. “Estou a centésimos dessa marca nacional, motivação para quebrar mais este recorde não falta”, ressaltou.
No atletismo, Lorena Spoladore tem surpreendido a si mesmo. Com índices já feitos para as etapas nacionais, ela chega a cidade mineira para aprimorar as suas marcas. Nascida em Maringá, a atleta foi para Goiânia na busca de um tratamento oftalmológico e na capital goiana ela descobriu seu talento no atletismo. Competidora da categoria T-11, ela quer melhorar suas marcas. “Tive bons resultados no Open realizado em São Paulo, no final de abril, mas estava um pouco nervosa e acabei travando, tenho tudo para melhorar aqui em Uberlândia”, afirmou Lorena.
SERVIÇO
Circuito Caixa Loterias Fase Regional – Centro-Leste
18 e 19 de maio
Locais:
Atletismo: SESI Vila Olímpica – Rua Nova Ponte, 500 – Jardim dos Gravatás
Natação: Praia Clube – Praça Primo Crosara, 505, Copacabana
Sábado: 8h às 12h e 14 às 18h
Domingo: de 8h às 12h
(fonte: CPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário