quinta-feira, 7 de novembro de 2013

INCLUSÃO E EFICIÊNCIA ESPECIAL nas ondas da Rádio Inconfidência, com Márcia Francisco


No início de 2012, como desdobramento dos trabalhos voluntários iniciados com o blog “Eficiência Especial “– ANO III (www.eficienciaespecial.blogspot.com) e, com o objetivo de ampliar o espaço de consciência coletiva acerca da realidade da pessoa com deficiência e a inclusão necessária e possível, busquei o coordenador Miguel Resende, na nossa querida e quase centenária Rádio Inconfidência em BH. Com imediata consideração junto à direção da emissora, brotaram idéias, programas pilotos e um verdadeiro brainstorm na intenção de melhor apresentar o tema e ampliar o olhar em relação à realidade que envolve a pessoa com deficiência. 

Como tudo tem seu tempo determinado, novas idéias surgiram e, com elas, agora, um sonho se concretiza celebrando a parceria com a Rádio: em nova reunião com Miguel Resende, formatamos o quadro, que irá ao ar, a partir de segunda-feira, dia 11 de novembro, sempre às 13h30, no programa Conexão Inconfidência, apresentado pelo competente Emerson Rodrigues, que tão bem acolheu o conceito.

“Inclusão e Eficiência Especial” se apresenta com o já conhecido tema composto por Sérgio Moreira, para o blog “Eficiência Especial”. 
https://soundcloud.com/m-rcia-francisco/eficiencia-especial-jingle-by

O quadro propõe interatividade com o blog e a página da rede social Facebook (www.facebook.com/eficienciaespecial) e com você: eficienciaespecial@uai.com.br

Entrevistas especiais contam com sua audição e audiência, nesta ação pioneira que nasce na Rádio Inconfidência: serão quase 30 minutos de um programa de rádio para levar esta causa universal à consciência pública, pelas ondas do rádio. 

Minas é isso! Venha conosco! Inclusão, sempre!
Márcia Francisco
(jornalista e escritora)

ANEXO ÚTIL
Descritivo do blog:
“Este espaço nasceu, em julho de 2011, para valorizar a importância da inclusão de pessoas com deficiência. Não sou portadora de necessidades especiais, no entanto, esta causa tem valor universal, é direito humano e tornou-se minha, de coração. Aqui, a proposta é, através das publicações, ser ponte e estabelecer um contato com a realidade das pessoas com deficiências físicas, mentais, visuais ou qualquer tipo de barreira, temporária ou não. O olhar é para a aula de superação possível que recebemos de pessoas que, indo além de suas limitações, sem necessidade de piedade, tornam-se "eficientes especiais", acredito nisso. A superação em qualquer ser humano é exemplo útil ao aprendizado de outro. A inclusão social de pessoas com deficiência e a inclusão paradesportiva nos apresentam novas perspectivas de vida integral, dignidade e respeito ao ser humano. Olhares transversais às questões sócio-econômico-culturais de um povo nos permitem visualizar a inclusão possível. São muitos os exemplos pessoais e coletivos, públicos ou não, nesta causa que considero suprapartidária. E, muitas são, as iniciativas em prol da justa inclusão, em todos os âmbitos. Junte-se à nós, acreditando em um mundo melhor. Inclusão, sempre! Obrigada, Márcia Francisco


INCLUSÃO E EFICIÊNCIA ESPECIAL:
Às segundas-feiras, a partir do dia 11 de novembro, sempre às 13h30
Rádio Inconfidência AM 880 ou www.inconfidencia.com.br
Participação e produção e Márcia Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário