quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cão de três patas ajuda garoto com síndrome rara e viram melhores amigos

Owen Howkins é um garoto britânico de 8 anos muito especial! Ainda pequeno Owen foi diagnosticado com umadoença muito rara chamada síndrome de Schwartz-Jampel, uma condição que deixa seus músculos tensos o tempo todo.
Sempre muito tímido, tinha medo de sair de casa e ter contato com as pessoas, até que um dia sua vida mudou ao encontrar Haatchi, um pastor italiano tão especial quanto ele. O cão foi recolhido por uma instituição de proteção animal após ter sido amarrado no trilho de um trem por pessoas estúpidas que não merecem a vida que tem. Depois de muitos tratamentos para salvar as patinhas traseiras desse peludão, ele foi colocado para adoção, porém havia perdido uma de suas patas.

Ao saber da história de Haatchi, o pai de Owen decidiu adota-lo na esperança de dar a segurança que faltava ao garoto e essa foi uma decisão extraordinária. O contato dos dois fez com que Owen saísse do casulo e aprendesse a ter contato com o mundo, tanto que agora um dos seus programas favoritos é conversar com as pessoas sobre o cão. Eles também vão a eventos e feiras de exposição para contar a linda história de superação dos dois! Owen diz de boca cheia que “Haatchi mudou sua vida” 

Confira, a seguir,  o o vídeo sobre a história de Owen:



owen1
owen2owen3owen5
(fonte: O verso do Inverso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário