segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MANO DOWN LANÇA CALENDÁRIO E AGENDA

O Projeto Mano Down ampliando suas ações, apresenta seu mais novo projeto:
O Calendário e a Agenda Mano Down 2015. O lançamento será dia 23/10, às 19h no Espaço InCasa (Rua Pitt, 123 – União).


Tendo como temática a inserção das pessoas com Down no mercado de trabalho, o projeto tem como objetivo questionar a colocação dessas pessoas no mercado. Não apenas para atender a Lei de cotas, mas principalmente diminuir a invisibilidade social das pessoas com Down, mostrando a força, a potencialidade, a competência e a capacidade que elas têm. 
Mano Down explica:
"No dia 01 de maio colocamos a página do projeto no Facebook (WWW.facebook.com/agendainclusiva2015) e informamos através de uma ata as condições para participação. Teríamos 30 pessoas com SD participando do projeto. Escolhemos as profissões, aliamos a pessoas conhecidas e/ou dispostas a ajudar cedendo imagem e daí sim, selecionamos os biótipos e idades.Após a definição das profissões, escolhemos o local e os figurinos de cada foto. Daí montamos a composição da cena e quando necessário, acrescentamos objetos cênicos.
Além de pessoas físicas e jurídicas, convidamos profissionais reconhecidos que cederam imagem e experiência que vieram agregar e dar mais credibilidade ao projeto.
Dentre nossos colaboradores destacamos o músico Marco Túlio do Jota Quest, o campeão de tênis em 2012 e 2014 Bruno Soares, o chef Ivo Faria do Vecchio Sogno, a Boate NaSala, a artista plástica Yara Tupynambá, a ceramista Erli Fantini, o goleiro Victor do Atlético Mineiro, os Bombeiros de Minas Gerais, dentre outros.
Com uma tiragem total de 4000 exemplares, os participantes, patrocinadores e colaboradores receberão gratuitamente seus kits (agenda e calendário) e a parte restante será comercializada. A renda dessa comercialização será revertida à causa através de doações a entidades e/ou a promoção de eventos correlatos ao assunto e também para o calendário do próximo ano."
As pessoas interessadas a adquirir o material poderão entrar em contato através do e-mail agendainclusiva2015@gmail.com ou através da página do Facebook e fazer a sua encomenda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário