quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ANDEF: primeiro centro de treinamento paralímpico do Brasil - receberá delegações durante o período anterior aos Jogos RIO 2016















(descrição foto: cena futebol de cinco ANDEF) 
 O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 divulgou a lista completa com 172 locais, em 73 cidades de 18 estados brasileiros, para treinamento de atletas e delegações durante o período pré-Jogos Rio 2016. Primeiro centro de treinamento paralímpico do Brasil, as instalações da Andef foram uma das escolhidas pelo comitê organizador. Desde que o CT foi inaugurado, em 2002, já recebeu algumas competições nacionais e internacionais de modalidades para pessoas com deficiência, entre elas: Mundial de Futebol de 5 (para cegos) em 2002, Mundiais de Futebol para Amputados (2001 e 2005); Mundial Junior (sub-23) de Voleibol Sentado (2007), Desafio Internacional de Futebol de 5 (2011), entre outras.
A Andef dispõe de infraestrutura adaptada às pessoas com deficiência e atualmente é o local de treinamento permanente das Seleções brasileiras de Futebol de 5 (bicampeã paralímpica e tricampeã mundial), de Rugby em Cadeira de Rodas, Voleibol Sentado e Goalball. A instituição já abrigou atletas para concentração e treinamento em momentos anteriores, o que poderá ser útil para 2016. Em 2007, a delegação de Cuba fez a aclimatação para os Jogos Parapan-americanos nas instalações da Andef.
De acordo com o coordenador de Gestão da Andef e primeiro presidente do CPB, João Batista Carvalho e Silva, a Andef irá fazer novas obras e adaptações para receber ainda melhor as equipes e delegações que passarem por lá. “Nosso hotel abrigava 128 pessoas e agora acabamos uma reforma, reduzindo o número para 64 pessoas em 16 quartos, com total acessibilidade, ar condicionado, sala de estar, televisor de LCD com canais por assinatura, internet gratuita, entre outros”.
(fontes: ANDEF/CPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário