quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Traje de casamento para noivos cadeirantes




















A escolha do traje de casamento vem sempre acompanhada de grandes dúvidas: o que escolher, como combinar acessórios, onde comprar e tantos outros detalhes a se pensar. No caso de traje de casamento para noivos cadeirantes enfrentam ainda mais problema nessa hora, visto que não é tarefa das mais fáceis encontrar um traje que se adapte perfeitamente às suas condições.
O design de moda inclusivo para cadeirante deve contar com tecidos mais leves e fechos em lugares variados para facilitar a independência do noivo na hora de se vestir. O traje de casamento deve respeitar as limitações do noivo, prezando o conforto e não esquecendo da beleza.
Para a cerimônia e festa, é preciso pesquisar por igrejas e salões que tenham rampas de acesso a todos os lugares que o noivo precisará estar, minimizando a necessidade de ajuda para locomoção. A largura do corredor da igreja, assim como o tapete utilizado, devem possibilitar uma entrada fácil. Uma dica interessante é fazer os padrinhos virem até os noivos na hora do cumprimento na igreja, e não o contrário, assim o cadeirante não precisa se deslocar de onde estiver no altar. A mesma coisa deve ser pensada no espaço entre mesas do salão, que devem permitir ao noivo cadeirante passar tranquilamente entre elas, evitando que a cadeira enganche e provoque algum estrago. O salão também precisa ter um banheiro adaptado para deficientes físicos.














Atualmente, esse serviço especial para traje de casamento não é facilmente encontrado. Pesquisando na Internet, você consegue achar uma informação ou outra sobre vestido de noiva para cadeirante, nada que possibilite comprar online, mas há informação disponível sobre o tema. Para homens, no entanto, é muito mais difícil achar algo a respeito. À medida que cresce a conscientização sobre o mercado de inclusão, deverá ser mais fácil encontrar serviços que atendam às necessidades especiais de cada um. Uma outra escolha é encomendar o traje do noivo cadeirante em alfaiate, pois assim, pode adaptar a modelagem às necessidades especiais do cadeirante.
Fonte: Noivas.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário