quarta-feira, 14 de março de 2012

Essencial: é assim que defino o livro “Inclusão – olhares e possibilidades”

Um sucesso muito especial, a noite de lançamento do livro “Inclusão: olhares e possibilidades”, de André Castro e Marta Alencar, ocorrido no dia 13 de março, na Biblioteca Pública Luiz de Bessa, em Belo Horizonte.
O livro registra em fotos e textos, depoimentos e poemas, as crianças em processo de reabilitação pela AMR – Associação Mineira de Reabilitação.
As imagens elegem, com louvor, olhares e expressões únicas dos personagens, nos permitindo um mergulho na realidade da vida que pulsa na pureza da infância, na lida com os mistérios que a realidade, às vezes, nos apresenta e na esperança lúcida da inclusão justa e necessária das pessoas com deficiência.  Vão além de lutas e questionamentos, preconceitos ou aceitação. São retratos, quase vivos, superação ativa, expressa na felicidade possível de cada conquista, ou, de cada instante, sensivelmente captado através das lentes que as registraram.
Com caráter beneficente, o livro realmente nos abre olhares e possibilidades, essenciais.
Aquisição imprescindível, que recomendo aqui.
Nas sábias palavras dos autores: “é preciso ver  o todo e ir além. É preciso entrar na cena”.
Além da exposição de gigantescas fotos, contidas no livro – belíssimos – nós, presentes,   tivemos a alegria de ter o livro autografado por todas as crianças com deficiência, registradas nas imagens, durante o lançamento. Maravilhoso!
Seguem algumas fotos que fiz, durante o evento: 
























EM TEMPO: CONHEÇA A AMR - Associação Mineira de Reabilitação
CONFIRA O  VIDEO, A SEGUIR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário