domingo, 10 de fevereiro de 2013

FOLIA INCLUSIVA: ALEGRIA É DIREITO DE TODOS

(descrição imagem: folia icones de confete e serpentina, cadeirantes ou não se divertindo em justa harmonia)

O carnaval recifense transcende os desafios e prova, democraticamente, que tem diversão para todos. A Central da Acessibilidade que promove o camarote especial para portadores de deficiência de locomoção também fazem a festa na abertura oficial da folia. Dona Arenilda Duque, de 50 anos, sofre de paralisia infantil desde os onze meses, mas não perde a festa.

"Moro no Recife há quatro anos. Não vou deixar de brincar por conta disso. Com o camarote especial fica tudo mais fácil e seguro para nós", comentou a foliã ao passar pelo Recife Antigo.

O coordenador da Central de Atendimento, Paulo Fernando, é cego e se orgulha de poder curtir a festa e ajudar outros deficientes. "Quem quiser aproveitar com a gente, basta se cadastrar na central", explicou.
(fonte: Diario de Pernambuco)
EM BH, OS BLOCOS DE RUA ESTÃO FAZENDO A FOLIA DA ALEGRIA, PELAS RUAS DA CIDADE.
Na Pampulha, o Bloco Atrás do Jacaré,  passeou pela Orla da Pampulha, cadeirantes puderam aproveitar, porque a tranquilidade e a gentileza urbana presentes agiram de forma inclusiva. O Bloco, também, passou por um centro de convivência de pessoas da terceira idade, mostrando que folia também é direito de todos.
seguem fotos (crédito: Abraão Farias)

(descrição imagem: no jardim do Centro de Convivência, senhora recebe "Sarah Kubitschek" outras utilizam máscaras)

(descrição imagem: no jardim do Centro de Convivência, o grupo "As Formosas" canta para os moradores)

(descrição imagem, foliã cadeirante se une participa do desfile do Bloco do Jacaré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário