domingo, 17 de março de 2013

FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

(descrição imagem: pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desenho ilustrativo)
A Unimed-BH inicia em 1º de abril, a terceira turma de formação profissional para pessoas com deficiência. As inscrições para o programa estão até quarta-feira, dia 20/03. A iniciativa visa qualificar e formar profissionais com deficiência física, visual ou auditiva que tenham ensino médio completo. O curso tem duração de três meses e  carga horária de  quatro horas por dia. Durante o curso são abordados temas relacionados à comunicação, qualidade no atendimento, desenvolvimento pessoal, organização empresarial, segurança no trabalho, informática, português e matemática, entre outros. São 20 vagas. Informações adicionais e inscrições: www.unimedbh.com.br ou unimed@gruposelpe.com.br

Para a captação de inscrições, a Unimed-BH tem o apoio da empresa de Recrutamento Selpe, do Sine e de associações que reúnem pessoas com deficiência. A seleção dos participantes envolve análise de currículos, entrevista, avaliação psicológica, entre outros. Durante o curso, os alunos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 406,99, vale-transporte, lanche, seguro de vida e assistência médica.
A iniciativa é realizada pelo segundo ano consecutivo e foi estruturada em sintonia com o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista, preparando os profissionais para o mercado, integrando e valorizando-os pela competência. “Nosso foco está além do cumprimento de cotas. Queremos ver nossos alunos superando suas limitações e vencendo os obstáculos”, destaca a gestora de Recursos Humanos, Lucianna Feres.
Desde 2008, os investimentos para a inclusão de profissionais com deficiência foram intensificados na Unimed-BH. Além de modificações na estrutura física das unidades, diversas ações foram planejadas para incentivar a divulgação das oportunidades. “Realizamos também ações para sensibilizar nossos gestores para o recrutamento e preparar as equipes para receber novos colaboradores. Uma delas foi um treinamento on-line sobre o tema “Convivendo com as diferença”, conta a gestora.

“Capacitamos nossos alunos para que eles cresçam profissionalmente e estejam aptos para integrar o mercado de trabalho. Nossa intenção, inclusive, é que eles permaneçam conosco após o curso, ingressando nas vagas disponíveis. Quando não são absorvidos de imediato, passam a compor o Banco de Talentos da Cooperativa”, afirma Lucianna Feres.


As atividades são promovidas em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que auxilia no estabelecimento do conteúdo do curso e disponibiliza instrutores para as aulas.
(fonte: UnimedBH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário