segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, paratletas recebem homenagem da CMBH

Diversas personalidades, atletas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência no Município de Belo Horizonte serão homenageadas, nesta terça-feira (03/12), a partir das 09h30min, pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. O evento é uma iniciativa do vereador Leonardo Mattos (PV) que pretende celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 
Leonardo explicou que é importante valorizar estas pessoas e instituições que estão fazendo a diferença no País, mesmo com dificuldades e muitas vezes sem recursos. “Precisamos chamar atenção dos empresários para a importância e qualidade de nossos atletas, mostrando também que o investimento em no esporte certamente trará retorno”, destacou.
Mattos afirmou ainda que em 2012, nas paraolimpíadas de Londres, o Brasil ficou em 7º lugar entre os medalhistas, ao todo foram 43 medalhas que os atletas trouxeram para o País (21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze). “Esse resultado mostra o avanço do paradesporto no país”, afirmou Leonardo.
Além das paraolimpíadas, muitos dos atletas homenageados representam Belo Horizonte em outras competições Nacionais e Internacionais.
“Espero que em 2016, nas paralimpíadas no Rio de Janeiro, nossos atletas possam nos representar ainda melhor e mostrar ao mundo que Belo Horizonte também formou seus atletas paraolímpicos e cabe a nós, representante do povo, reconhecer suas conquistas. E isso o fazemos com esta homenagem” explicou Leonardo Mattos.
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência realiza-se desde 1998, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de que pessoas com deficiência desfrutem de forma plena e com dignidade dos seus direitos, promovendo a conscientização coletiva para os assuntos relativos à deficiência.
Evento:
Homenagem aos que contribuíram para o desenvolvimento do paradesporto no município de Belo Horizonte
Horário: 09h30min
Local: Plenário Amynthas de Barros, Câmara Municipal de Belo Horizonte – Av. dos Andradas, 3.100, Santa Efigênica, BH/MG
confira a lista de homegeados aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário