quinta-feira, 14 de julho de 2011

ESPORTE PARAOLÍMPICO: CURSO PARA EDUCADORES













A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo está oferecendo 120 vagas para os interessados no curso Sem Barreiras para o Esporte. A formação, que será realizada entre os dias 28 e 30 de julho, é uma parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e tem a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro e da Universidade Federal de Uberlândia. Com a iniciativa, os organizadores querem promover o desenvolvimento do esporte Paraolímpico entre os profissionais da Rede Municipal de Ensino.
As inscrições começam hoje e podem ser feitas pelo Portal da Educação www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br. O curso está aberto a professores de Educação Física do Ensino Fundamental II e Médio, especialistas em informações técnicas, culturais e desportivas e coordenadores de Núcleo de Esportes e Projetos dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).
As escolas municipais atendem hoje cerca de 15,5 mil alunos com deficiência.  Em 2010, a Secretaria de Educação ofereceu também um curso preparatório sobre as Paraolimpíadas municipais, com a participação de 100 profissionais da rede. A formação deste ano pretende ser mais abrangente. A partir do curso, os participantes poderão refletir sobre o esporte e a inclusão e suas implicações sociais e culturais, enquanto possibilidades de promoção da educação e do exercício da cidadania. Eles também serão estimulados a criar ações permanentes para que os estudantes com deficiência pratiquem exercícios físicos regularmente.
Sem Barreiras para o Esporte
Período de inscrição: de 7 a 26 de julho ou no término das vagas no
Período de realização: de 28 a 30 de julho
Local: CEU Caminho do Mar - Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.241 - Jabaquara
Datas e horários:
Dia 28: das 13h às 19h
Dia 29: das 9h às 18h
Dia 30: das 8h30m às 13h30m

Nenhum comentário:

Postar um comentário