sexta-feira, 8 de julho de 2011

PERFIL - FELIPE MARINHO DE OLIVEIRA, superação nas águas e da vida!








Vítima de cruel acidente automobilístico que lhe cegou totalmente os olhos, Felipe Marinho não perdeu a visão de que poderia tornar-se um vencedor na arte de viver. Formado em economia, pós acidente, casado, pai de três filhos, Felipe investiu na Natação como um caminho para superação dos seus limites. Vieram os inúmeros  campeonatos nacionais e internacionais, a quebra de recordes, a conquista de medalhas e a recuperação da auto-estima. Sua visão de campeão renovou uma vida. Agora, Felipe Marinho ministra palestras com o tema superação através do esporte, ilustradas com sua própria história de sucesso.
Trajetória:
1973 – Nasce Felipe Marinho de Oliveira
1991 – Acidente de carro tira-lhe a visão
2001 –  Forma-se em Economia, pela UFMG
Segunda metade da da década: participação nos Jogos Parapanamericanos da IBSA (International Blind Sports Federation)/SP; participação nos Jogos Mundiais da IBSA/SP; partipação nos Jogos Parapanamericanos RIO 2007 (prata nos 100m nado peito/ bronze nos 100m nado costas).
Em 2008, conquista 27 medalhas nos Circuitos Loterias Caixa – Brasil Paraolímpico e CBDC e 3 medalhas no Circuito Aberto Regional/SP
2009 – Recorde Mundial – 100m medley – piscina curta, no Circuito Loterias Caixa –  Brasil Paraolímpico. No mesmo ano, forma-se em Massagem Terapêutica e Drenagem Linfática, pela PUC; inicia o projeto de ministrar palestras para empresas, escolas, clubes e associações esportivas, além de entidades públicas e privadas.
Fale com ele, por email:  felipaotubarao@oi.com.br (mesmo contato direto para  contratação de palestras em todo o país)

Nenhum comentário:

Postar um comentário